segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Nova Consciencia

A dualidade rumo á Nao dualidade e vice versa



A História revela-nos que Nova Consciencia jamais foi nova contudo a sua renovação remete a um constante renascimento, onde a Vida se auto realiza no eterno momento de auto realização.



A Famosa Parábula do Pai que reencontra o Filho, revela-nos auto realização do Espirito Santo no reino do manifesto "a dualidade consciente da Não dualidade". Por outras palavras a trindade, o equilibrio entre o Pai o filho e o espirito.



Foram inumeras as religiões as filosofias os gurus que de uma forma ou outra apontaram para esta verdade, uma verdade que não pode ser expressa contudo pode ser exprienciada por cada "UM".



A Nova Consciencia remete para o relacionamento que a Vida em si opta em vivenciar, exprienciar e validar no seu dia a dia.

O Pai simboliza a Cosciencia em si que cuida de si mesmo, o lado seu que ensina acaricia e tudo aceita em si, o Filho é o seu corpo a identificação de si mesmo com a sua personalidade a sua exclusividade e por fim o seu espaço.



Por outras palavras voçê é o Pai de si mesmo, é voçe que toma conta de si mesmo, que cuida e aceita a criança que há em si que não compreende a Vida.

Toda a Criança "ego" possui a sua originalidade, as suas fraquezas, o seu "não saber".

A Criança o manifesto, o seu lado que usufrui da vida, que sofre que pula que dança que trabalha que se esforça que se entristece, que receia que acredita que têm fé que se apaixona e que por fim sonha, procura um sentido para a Vida, um entendimento uma evolução, um sentido prático e Feliz para a sua experiencia terrea.

Por outras palavras a Criança é o lado em si que admite o "seu não saber" face a um futuro que desconhece. É este reconhecimento de "Não saber" que permite á Vida viver a magia do inesperado. Contudo á um lado seu que sabe, mas que não confessa essa sabedoria a fim de puder exprienciar essa mesma sabedoria. Esse lado é o Pai que em si existe, a sua honestidade, a testemunha o Observador em si que está cosnciente do Filho que o abraça, que não julga nem critica, que tudo aceita, e que na Vida acredita.



É o equilibrio (O AMOR) entre os dois que restablece a Paz a sabedoria a felicidade e a auto realização em si. Não vive em demasia o lado espiritual, nem em demasia o lado terreno. Dá espaço a ambos, pula e dança expriencia o manifesto e o não manifesto. Dá espaço a si mesmo e na Vida que pulsa em si. Tornando-se estudante "Filho" e Professor "Pai" de si mesmo, partilhando assim a magia que é dar e receber, dentro e "fora" de si .



Acreditar em si, só é válido face á honestidade que em si existe, se não sabemos logo admitimos que não sabemos e aceitamos com Amor esse não saber, pois nele está a Magia da Evolução e auto realização do Novo

Nenhum comentário: