sexta-feira, 22 de maio de 2009

Pare a Procura Espiritual

Pare a Procura Espiritual

Todo aquele que procura a verdade, foge e ignora a verdade. A Verdade de quem somos reside no eterno Agora, no momento Presente. A resistência á simplicidade do momento, parte da identificação com o ego, aquele que procura, é aquele que oferece resistência. Por outras palavras, aquele que procura é aquele que evita a inevitabilidade do óbvio, um paradoxo para a mente.

Quando Olhamos, Observamos o Presente Momento, tal e qual como “É”, sem procura, sem desejo, sem adicionamentos, sem ideias, a Vida é nos revelada, como sendo UM, observando-se a si mesmo. A tomada de Consciência sobre a Consciência, sobre o todo, revela-se como sendo o todo, auto contemplando-se.

A incessante procura, parte assim da crença auto perpetuada, depositada no “ego”, mergulhado em pensamentos, emoções, sentimentos, e reacções físicas, o Homem julga-se, e pensa que está separado do todo. Esta perspectiva condicionou-o, a uma vida insatisfatória, de carência, imperfeição, e incompletude. Consequente/mente o desejo surge como resultado dessa ilusão, a vontade impulsionada pela falsa ilusão de SER incompleto conduze-lo à carência, que por sua vez o impulsiona à procura.

A Vida quando Consciente dela própria, jamais carece, jamais é imperfeita, ela simplesmente “É”

Como fazer então? Como desmistificar, o que não necessita de ser desmistificado? Como encontrar o que não necessita de ser encontrado? Como realizar o que não necessita de SER realizado?

Apenas e só apenas Observando, Aceitando, e estando no eterno Agora.

Não lhe é pedido fazer nada, apenas abdicar de fazer, abdique de pensar, julgar, idealizar, estruturar. Aceite a Vivacidade do Agora, tome conhecimento, consciência, de que Você e o momento são UM.

PAZ

Nenhum comentário: