quarta-feira, 15 de julho de 2009

Não viva dentro da sua mente

Não viva dentro da sua mente




Todo aquele que adoptou a mente como sendo o seu lar condicionou-se a si mesmo. A função da mente é semelhante a um volante, a uma ferramenta que esculpe a realidade que o circunscreve. A mente projecta a dualidade e com isso a criação, para que isso seja possível, os pensamentos são projecções que possuem a magia e o poder de criar as situações de todo o mundo do manifesto, tal e qual como o conhecemos.



A mente é portanto a ferramenta que esculpe esta realidade virtual, a Vida é sinónimo de Liberdade, uma liberdade que o permite a si a criação plena da sua experiencia. Assim sendo a identificação com a mente têm condicionado o Ser Humano a uma vida árdua, dura e de ilusão. O pensamento é a energia e o canal onde flui a Vida contudo você não é o pensamento, você é o Observador a testemunha a Vida por detrás de todo o pensamento. Quando o medo surge, quando a dúvida surge, quando a angústia surge, o pensamento do mesmo é pura energia que por sua vez se exterioriza no mundo do manifesto, atribuindo assim “vida” e existência aos seus receios no mundo do manifesto.


Viver fora da mente, é SER mestre de si mesmo, é assumir a responsabilidade Consciente de SER o condutor da sua mente e por consequência da sua vida. O verdadeiro mestre sabe que a mestria está na Observação de si mesmo, sabe que o estado de vigília é um estado de Presença com o momento. A Observação de si mesmo permite-lhe analisar constatar e percepcionar a Natureza real dos acontecimentos, a natureza do pensamento da emoção dos sentimentos e de todo o mundo dual. A natureza de toda dualidade é uma natureza efémero, com principio meio e fim, a morte acompanha toda manifestação de forma a largar o velho para dar espaço ao novo e assim renascer e permitir o fluir natural da Vida, tudo muda tudo se transforma, excepto o Observador a testemunha a Consciência que tudo Observa. A tomada de Consciência espaço e Presença desta Realidade permite à Vida subtilmente conduzir a mente segundo a vontade do Coração, recriando assim a realidade plena de viver Feliz e Liberto da ilusão.



Em tempos alguém disse, que Homem mais corajoso é todo aquele que segue seu Coração, porque abdicou da ilusão de viver condicionado na sua mente, para despertar de um sono profundo que é a separação. A dualidade das formas existe apenas no reino do Manifesto por detrás da realidade projectada está a essência de quem você”É”, a não dualidade que por sua vez concebeu a dualidade para se auto conhecer.



Viver fora da sua mente é viver fora do tempo é viver o momento como um todo, porque ele é um todo, a Vida é um todo e a Consciencialização do todo é puro Amor por si mesmo, que é o Todo.


PAZ

Nenhum comentário: