quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Momento

Momento

Em que consiste o momento? Quando Observado, quando realmente contemplado, onde tudo se torna Puro sem interpretações, sem julgamentos, sem ideias.

O que existe para lá de tudo que possa ser concebido, o que fica? E o que fica permanece? Será o Observador a imutabilidade, do eterno momento? Será o Observador o silencio por de trás do ruído? Que espaço é este, que no exacto momento tudo alberga?

Quem é esse Observador, que em todo lado está? Quem é o Observador, que jamais se ausenta. Porque razão não está ele Presente, em todos os momentos das nossas Vidas? Ou será que somos nós os ausentes? Será que é a identificação com o pequeno “eu” o ego, aquele que se julga separado, que tenda a ausentar-se? Contudo se assim é, é uma ausência ilusória, porque o “seu” SER esteve, está e estará para todo o sempre no Aqui e no Agora.

Você não se lembra de não SER, você “É” sempre, mesmo neste preciso momento, você Observa-se, contempla-se, você “É”. Contudo é lhe permitido, sonhar no momento, viajar, fantasiar, divagar, apavorar-se, subestimar-se, enfim podemos simplesmente, ignorar o momento em prol de um tempo, em prol de emoções, pensamentos, e sentimentos todos temporais, que nos transportam para fora do eterno momento, que é Viver Aqui, e Agora.

O Momento, é semelhante a Castelo de LUZ, a um Oásis Luminoso, a um Brilho que se vislumbra apenas e só apenas, pela primeira vez. Um renascer que antecede esse momento, um morrer para o tempo, um morrer para o passado, e um morrer para um futuro. O que fica é o Presente.

Na verdade, toda a tentativa de o descrever, é infrutífera, não existe palavra, nem expressão, nem manifestação alguma para descrever a sua plenitude. Porque toda a tentativa provem da dualidade, da mente, do condicionamento, e o Momento é PURO, é VIDA, e jamais pode ser, condicionada, descrita, ou manifestada, em algo com principio meio e fim. A Vida “É” sem nada a adicionar.

No preciso Momento, está a Verdade, porque só ele existe e só ele é Real. Você faz parte dessa verdade, deste momento, separar-se do momento é impossível. Nada e ninguém o priva de reconhecer a verdade, apenas você e só você pode permitir, ignorar o momento, e com isso separar-se ilusoriamente do momento.


A Vida lhe convida a aceitar o Momento, e lentamente incluir-se no momento, porque você e o momento são UM, e inseparáveis.

PAZ

Nenhum comentário: