sábado, 1 de agosto de 2009

Saiba como defender-se das energias negativas

Saiba como defender-se das energias negativas


Saber como defender-se das energias negativas requer sabedoria, requer conhecimento de causa, isso só é possível através de experiencia e constatação.

A verdadeira forma de se defender das energias negativas, é realmente constatar a natureza da mesma. A verdade é que não existe Energia Negativa, o que intitulamos de negativo é um conceito mental, na realidade só energia existe e todo e qualquer rótulo que atribuímos ao mesmo, é apenas isso um rótulo.

Contudo é nos legitimo questionar o porquê de energias mais densas, e de certa forma menos “amigáveis”. A energia consiste em movimento, e a sua essência nunca muda apenas o estado vibracional se altera, quando atribuímos características “negativas” á energia estamos a rotular a mesma como algo de “maléfico prejudicial e nocivo ” mas na realidade nada disso é real. A energia “Negativa” consiste apenas no comportamento do mesmo, o mundo material o mundo da dualidade da manifestação é todo ele composto por energia que por sua vez é projectado pelo interior de cada um. O Homem co-cria a sua realidade através dos seus pensamentos, emoções e sentimentos, porém tudo que nos apresenta como “negativo” consiste apenas na projecção inconsciente do Homem para com ele mesmo.

Todas as situações ditas “negativas” têm origem no inconsciente de cada um, todavia o Homem desde sempre ocultou e renunciou essa hipótese por ser uma hipótese de fraco fundamento, pois o mesmo requer uma OBSERVAÇÂO Consciente do seu intimo como Vida que é.

A análise de nós mesmos revela-nos que por baixo dos pensamentos emoções e sentimentos, existem energias estagnadas, presas e que se encontram enterradas no inconsciente de cada um, é na OBSERVAÇÃO do mesmo que o Homem constata a Natureza fictícia e efémero do próprio, canalizando assim as respectivas energias para o fluir contínuo e natural dos mesmos.

A Honestidade é sinónimo de Consciencia e OBSERVAÇÂO, sendo assim a Honestidade têm se revelado o único e melhor método para a desmistificação do mesmo. O que nos impede de constatar a natureza do "erro" é a percepção errada do “eu” ou seja o pequeno ego que se julga separado. Quando OBSERVAMOS apenas, e constatamos a energia “negativa” têm origem e encontra-se sempre aliada ao “tempo” o passado ou o futuro que por sua vez se encontra sobre o domínio do ego, vemos que a importância atribuída ao mesmo partiu sempre de nós mesmos, e que a defesa sobre a energia é um atribuir e alimentar de energia ao mesmo.

Por outras palavras quando alegamos que temos que nos defender, estamos necessariamente a jogar o jogo do ego, e com isso estamos alimentar uma ficção, pois a “ameaça” não é real ela apenas reside no reino do pensamento, que por sua vez se manifesta no reino da matéria.

A VIDA JAMAIS necessita de se defender, DEUS JAMAIS necessita de se defender, e a ENERGIA JAMAIS necessita de se defender.

Só a VIDA DEUS ENERGIA AMOR é Real e ela jamais necessita de se defender de si mesmo.



PAZ

Nenhum comentário: