sábado, 1 de agosto de 2009

Não procure DEUS

Não procure DEUS

O simples acto de procurar condiciona o que não pode ser condicionado, procurar implica a perda de algo, significa que algo desapareceu e que necessita de ser encontrado.

Deus jamais necessita de ser encontrado, o paradigma reside na crença sobre o mesmo, o homem julga que perdeu DEUS, como pode o Homem perder DEUS, se DEUS é tudo, Logo DEUS está nele, está si, e está em mim. Mas o Homem assim não acredita, ele crê que Deus está separado, e por consequência condicionado, que Deus é algo que podemos buscar e procurar, com principio meio e fim.

Ele assim percepciona, porque é assim que ele se auto classifica, ele se considera um ser separado do todo, expressões como estas são validas para uma mente que se auto condicionou.

“Deus está em tudo e em todos excepto em mim e em você”

Como pode Deus estar em tudo e em todos e não estar em você ou em mim?

A única acção válida é a da “descoberta” que afinal Deus está em si e em mim, mas para isso não é necessário procurar, é apenas necessário Observar o Obvio, que por meros momentos deixou de SER obvio para ser interpretado e pensado como não óbvio.

A interpretação e o pensamento vem da mente, deixe de interpretar o Mundo e a Vida que o rodeia, e Observe e contemple apenas o que “É”. A Vida “É” sem nada adicionar, atingir esse grau de Consciencialização requer apenas a persistência de estar Presente no Aqui e no Agora sem interpretações, e sem julgamentos.

O pensamento quando pensado é um pensamento condicionado, o pensamento quando brotado é um pensamento criativo intuitivo uno com a Vida e com o momento. Observe todo e qualquer pensamento, observe-se a si, ao mundo e á Vida, inclua-se no Filme, intitule-se como actor principal, contemple a sua presença neste palco Majestoso onde se encena a peça intitulada como “VIDA”. Permita a si mesmo SER um pouco louco e imagine-se como centro do Universo, porque você é o centro do seu Universo, Observe-se a si que é o todo, e lentamente acorde de um sonho intitulado como separação.

Deus vive em si, e você vive em Deus

PAZ

Um comentário:

beatrizdantzler disse...

Bela expressao! Ambos os pensamentos, o condicionado e o brotado sao manifestacoes dinamicas do Eternamente Imovel, da pura e limpida verdade. No brotado, todavia, nao ha resistencia contra o que e, tal como e, sendo assim harmonioso e uno com o Fluxo. Obrigada Alan, muito clara expressao! (desculpe, nao tenho cedilha nem acentos)