sábado, 15 de agosto de 2009

Existe algo de errado com a sua Vida?

Tudo o que possamos alegar como "errado" na nossa Vida, está no exterior, seja o emprego, o companheiro, o amigo, o vizinho, o familiar, o dinheiro, o negocio, a saúde, a solidão, etc.

tudo o que possamos afirmar como estando "errado" na nossa Vida provem da perspectiva que incide sobre a mesma, por outras palavras, o que intitulamos de "errado", têm origem na perspectiva de cada um sobre o assunto em questão. O "problema, o erro" parte do interior de cada um. Pois você é único responsável pela sua Vida, "você" é quem cria a sua realidade, isso é lhe concedido pelo simples facto de você SER Vida e como tal, é Livre de experienciar tudo que quiser e não quiser, Contudo a parte da Vida que classifica como "errado" algo, parte sempre da perspectiva, pois a iniciativa de projectar tal realidade partiu de um estado inconsciente, Conscientemente, a Vida jamais projectaria o "erro" a si mesma.

Quando alegamos que algo de "errado" existe na nossa Vida, a descoberta do "porquê do mesmo" surge. Para aceder á resposta, o mesmo remete a uma análise "meditação e Observação" ao interior de cada um, isto significa que a Observação sobre si mesmo deverá ser cuidadosamente feita. A forma pelo qual o Homem acede ao seu interior, consiste na utilização da única "ferramenta" viável e eficaz que ele mesmo possui, a que chamamos de "Honestidade" que por outras palavras significa "Consciência". A Consciência ou Honestidade é de facto a ferramenta mais poderosa e Pura que possui para consigo mesmo.

A Luz da Honestidade é infalível e transparente quando "Observada". Todo o "erro" deve ser exposto sobre uma perspectiva não dual, quer isto dizer que você é o responsável de tudo que percepciona e experiência-a na sua vida. Se o erro foi causado por si mesmo, então será de todo legitimo alegar que foi um estado inconsciente, pois você conscientemente jamais provocaria o erro a si mesmo. Assim sendo, a Observação deverá aceder ao seu inconsciente. E como aceder ao seu inconsciente? Através da introspecção, um dos métodos que poderá utilizar consiste na auto interrogação a si mesmo, interrogando-se quais os sentimentos, pensamentos, emoções e ideias que possui face ao "erro em causa".

Vejamos o seguinte exemplo:

Digamos que o negocio corre mal, e tudo vai de mal a pior. Se auto interrogar-se sobre o que pensa do mesmo, verá que provavelmente no seu inconsciente, existe um sentimento de indignação, provavelmente os pensamentos alegam constantemente que o negócio está mal, ou que certo negocio dificilmente dará certo, enfim a perspectiva inconsciente está a boicotar a realização de uma forma plena de viver, invés disso a projecção do exterior está a ser fielmente projectado segundo os seus julgamentos e pensamentos inconscientes.

OU então suponhamos

Que alguém o aborrece constantemente, um vizinho, um familiar, um amigo, não importa. Verá que após uma análise aprofundada ao seu inconsciente que a "sua opinião" a pessoa em causa, corresponde fielmente ao comportamento por ele demonstrado.

Em tempos um grande Mestre afirmou, não julgais o teu irmão. Quer isto dizer que o próprio julgamento cria a "realidade manifestada" por si depositada, são os pensamentos emoções e sentimentos inconscientes que criam o plano existencial que presencia no mundo do manifesto.

A procura da causa do erro, é de facto de extrema mais valia, pois lentamente conduzi-lo-á a sua essência, verá que a vida têm algo mais a mostrar-lhe, e que "Você" é quem cria a "sua" realidade, contudo a criação da Realidade, é algo inato á própria Vida, Vida e Criação são sinónimos.

Resumindo, não se identifique com o "erro", pois você não é o "erro", mas sim quem o percecionou (criou). A VIDA quando Consciente de si mesma, jamais adoece, se auto mutila, ou se fere.

Nota: A Palavra "erro" induz a um falso conceito, afirma que errado e certo existem, contudo isso não é verdade, a sua credibilidade é e reside apenas no domínio da mente, Para a Vida não existe certo nem errado, existe sim coisas que funcionam ou não funcionam.

PAZ

Nenhum comentário: