quarta-feira, 15 de julho de 2009

A Vida só se Vive fora do tempo…

A Vida só se Vive fora do tempo…

Por incrível que pareça, todos nós vivemos fora do tempo, pela simples razão que o tempo não é Real. Contudo o Homem ilusoriamente teima e insiste em Viver no tempo, digo de forma ilusória pois o que designamos de tempo é um conceito mental, que reside apenas na mente de quem o interpreta.

O Tempo é uma régua um conceito mental que estipula o que passou e o que poderá vir, existe num plano e numa dimensão ilusória, fora da única Realidade que é o “Agora”.

A identificação com o tempo fez com que o Homem adormece-se de forma profunda, no sono da separação. Quando nos projectamos no futuro, ou no passado, a atenção sobre o Presente se desvanece, para dar lugar ao adormecimento, assim sendo o Homem mergulha nos pensamentos temporais compulsivos identificando-se de forma inequívoca com a sua própria criação.

A criação jamais poderá ser quem o Homem “É”, ele se esquecera que por detrás da criação existe o Criador, e que ambos são UM. Por outras palavras o Homem jamais será completo sem primeiro SER. O Paradigma é apenas paradigma para a mente, pois o Homem nunca deixou de SER, ele o “É” a todo o momento, contudo ele se esqueceu de SER, para viver de forma ilusória o jogo e sono profundo do ego, a separação.

Só o Momento Presente é Real, nele reside a porta de entrada para sua verdade, não são palavras, livros, pessoas, filmes, ou algo no exterior, que lhe dirão a verdade, mas apenas só você pode aceder a verdade de si mesmo.

Por detrás de todo e qualquer pensamento está um Observador está uma testemunha, esse Observador essa testemunha é a sua Consciência, algo que só é possível aceder quando PRESENTE, no momento, fora do tempo.

Você não é o tempo, não é o futuro, nem o passado, descobrir o que é a Vida é descobrir-se a si mesmo, e descobrir-se a si mesmo só é possível no Presente, Pois só ele é Real, e é só nele que se Vive.


PAZ

Nenhum comentário: