terça-feira, 23 de março de 2010

Quando o Acreditar se torna Sabedoria


Toda a Criação partiu inicialmente de uma crença, a capacidade que a Vida possui em criar, surge primeiro na vontade em acreditar em si mesmo, só depois a criação dá azos ao resultado.
Prova disso é o ecrã que suporta o texto que lê neste momento, o ecrã foi inventado pela Vida, por alguém que acreditou ser possível criar algo de novo.
Sem crença não pode existir criação, é necessário acreditar que podemos criar, para então conceber o novo.

Porém de nada adianta acreditar, se posteriormente não criarmos, se o resultado dessa crença, não se manifestar como algo pratico na vida de cada um.
Dizem os mestres que a Vida é simples, que a simplicidade remete ao momento, pois bem, acreditar sem usufruir do resultado sem colocar a criação em prática, é semelhante a um lago que se estagnou.

Para atingir sabedoria, a Vida têm de constatar, de experienciar e beneficiar da experiencia, a crença terá que necessariamente deixar de ser um lago estagnado para ser um rio. Isto significa que só adianta acreditar em algo, se a seu tempo a Vida corresponder a essa crença, um resultado terá que existir, terá que se manifestar, de forma a tornar, a Vida daquele que em tempos acreditou, numa Vida prática e funcional para com ele mesmo.

Acreditar significa abertura para com a Vida, contudo acreditar sem resultados não é sabedoria mas sim ignorância. Todo aquele que acredita em algo sem resultados, enganou-se a si mesmo, pois vive em prol de uma crença, e não em prol da experiencia.

Sabedoria é experiencia, é unicidade entre aquele que experimenta, e a experiencia experimentada. O homem sabe que respira, não acredita que respira, são conceitos distintos, um induz a uma distância entre ele e a experiencia, o outro sente, experimenta e é UM com a experiencia.

Actualmente são inúmeros os livros, as pessoas, os autores, os filmes, os documentários, que apontam para uma sabedoria, “oculta” que reside no interior de cada um, uma sabedoria que é sinónimo de uma Vida Consciente, com sentido, e prática.
Uma sabedoria que só fará sentido, e só será sabedoria quando experimentada, quando posta em prática. Muitos alegam acreditar nessa sabedoria, contudo permanecem estagnados na ausência de resultados, outros dizem que não acreditam, vivem fechados para hipótese dessa mesma sabedoria.

Acreditar torna-se assim como o rastilho que pode ou não proporcionar sabedoria, se acreditarmos em algo sem nunca sabermos a veracidade desse mesmo algo, a ilusão permanece e o sentido prático não é manifestado. Mas se acreditarmos em algo, que lentamente é nos colocado de forma prática no nosso dia-a-dia, então existe um resultado uma experiencia uma manifestação.

Acreditar em si, é de facto a porta de acesso há sabedoria, pois só você pode experienciar por si mesmo.
Toda a criação surge da imaginação, a imaginação torna-se assim o combustível para a Criação, porém imaginar e manter-se na imaginação, sem resultados, é pura especulação e fantasia, imaginar com abertura e resultados práticos, é Sabedoria.

Todo aquele que cria que inventa, “sabe que não sabe”, mas está aberto á sabedoria, acredita no fluir mágico que é a Vida, porque é fiel e honesto para consigo mesmo. Aquele que não acredita, é aquele que se fechou a Vida, pois vive na ilusão que sabe, logo enganou-se a si mesmo, não permitindo a abertura ao Novo.

Nenhum comentário: