quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Estar no Presente ou escapar á "realidade"?



Estar no Presente ou escapar á "realidade"?

Esta questão têm sido colocada, por inúmeras pessoas em todo o mundo, que de uma forma ou outra sentem um apelo, em procurar algo que faça sentido para as suas vidas.
Estar no Presente de certa forma transmite nos um ignorar as responsabilidades, um ignorar os problemas que nos rodeiam. Contudo estar no Presente não significa o ignorar a Vida, pelo contrário estar no Presente significa abraçar a Vida e as responsabilidades.

Quando estamos no Presente, a natureza da Vida é nos revelada, e com isso surge a correcta percepção dos "problemas", somos assim conduzidos e convidados a vislumbrar a essençia das coisas, e como elas funcionam. A perspectiva muda, e o que em tempos não fazia sentido, hoje faz. A seguinte metáfora, "despertar de um sono profundo" ,foi utilizada porque de facto ela simboliza e bem, a actual situação da Vida, foram inúmeros e são inúmeros os que mencionam este sono profundo em que o homem mergulhou.

O acordar desse sono intitulado como "sonho da separação", só pode ser concretizado no "Agora no Presente Momento", a persistencia do Homem em se manter no Presente, terá como resultado o "seu" despertar, pois soltará as amaras e as correntes que o prenderam ao Tempo, passado e futuro.

O Presente momento não lhe retira os "Problemas", o Presente momento mostra-lhe a "raiz e a essencia ilusória dos Problemas". Isto não significa um virar costas aos Problemas, significa sim um aceitar a enfermidade do mesmo, sabendo que tudo passa, e que a manifestação da mudança a qual você assiste, não é quem você "É".

Escapar, significa ignorar algo, estar no Presente jamais ignora, estar no Presente aceita, Observa, contempla, e por fim age em conformidade com a vontade da VIDA, do seu Coração.

O tempo, é de certa forma irmão dos problemas, romper o tempo é acordar da ilusão que temos problemas, que somos finitos, que somos condicionados, com principio meio e fim. O principio, meio e fim é a manifestação da Vida, decorrendo á velocidade da LUZ, apenas isso a manifestação, de pensamentos encurralados uns pelos outros, num corropio temporal, o qual o você pode e deve assistir.


Não existe escape, porque não existe nada para escapar, quem tu realmente "ÉS" jamais poderá escapar, o próprio conceito de escape, surge na mente, por vontade da mente apenas, a mente teme assim o presente, contudo nós não somos a mente.

Viver o Presente é a única forma de Viver, tudo resto não é viver, viver fora do Presente, é sonhar um sonho de que estamos perdidos, separados de casa, e condicionados a um tempo, que teima em nos distrair do real significado que é viver neste Planeta.

PAZ

Nenhum comentário: