quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um pedinte que se cansou de pedir



Certo dia um pedinte, que durante toda a sua Vida pediu, cansou-se de pedir. Durante todo o seu percurso pediu, pediu ao Universo e á Vida, tudo o que desejava. Inicialmente os seus desejos eram de certa forma pequenos e humildes. Uma boa casa, um bom carro, uma boa esposa, um bom negocio.
Contudo os anos foram passando, e nada saciava o seu desejo de querer mais, e assim se manteve, desejando mais e mais, até que chegou o dia em que se interrogou.
"Toda a minha vida desejei e pedi, e tudo me fora dado, contudo nada parece saciar esta sede de querer mais e mais, a felicidade que tanto desejei, parece não existir, sinto-me um pedinte face a tamanha ilusão, após tantos desejos tornei-me hoje milionário e nada no exterior me satisfaz na plenitude do meu SER, continuo mergulhado na ilusão interminável de querer mais e mais. Será a felicidade Plena, uma utopia?".

Naquele momento o vento trouxe com ele uma voz, suave e doce que sussurrou a seguinte frase:
"Felicidade não se procura, nem tão pouco se deseja, felicidade Vive-se UM com o Momento, as expectativas e o desejo retiram de si o mais valioso que a Vida têm para lhe oferecer, que é o Momento, o Aqui e o Agora, a Vida Mágica que é vislumbrar a Originalidade de estar Vivo, onde tudo o que contemplamos é sempre pela primeira vez, e a Consciência sobre o mesmo transporta-nos de novo, ao fascínio de voltar a SER Criança".

Nisto o Homem milionário, que se sentira um pedinte, apercebeu-se da tamanha loucura que fizera com a sua Vida. A felicidade jamais poderia ser pedida, o simples acto de pedir significaria a ausência do mesmo, uma ausência que em tempos o levara a cair na ilusão que necessitava de algo para o preencher, quando na realidade nada no exterior o poderia preencher. Voltar a SER criança significaria voltar a viver o Momento, a Vida com fascínio, criatividade, sem condicionamentos, sem preocupações, e sem desejos. Passaria então a SER de novo a criança que Vive a Vida Apenas e só apenas com Vontade de a Viver, sem julgamentos, sem preconceitos, sem receios, Um com o Momento.

Nesse exacto momento, toda a sua historia foi substituída pelo momento, o desejo cessou e com isso a Magia de estar Vivo neste Planeta se revelou.

Nenhum comentário: