domingo, 6 de setembro de 2009

Um canalizador Iluminado veio ao Mundo

Um canalizador Iluminado veio ao Mundo.

A alguns anos atrás um SER iluminado veio ao mundo. Conforme ia crescendo, ideias provenientes de quem partilhava uma perspectiva diferente pela vida, iam surgindo. O seu comportamento face a todos os outros, distinguia-se de forma muito subtil, pois algo na sua presença era deveras diferente e convidativo. Uma Paz, uma alegria, e a manifestação de uma serenidade sempre Presente, acompanhava-o, o seu olhar, e a calma com que interagia com o próximo, era de uma beleza indescritível.

Certo dia, um conceituado médico das redondezas adoeceu, e as tentativas de o curar deu inicio a um reboliço de internamentos, operações, e medicamentos. Contudo nada o curou, e o conceituado médico manteve-se acamado, sempre na expectativa de que o próximo médico que surgisse, o curasse. Os anos passaram, e o médico perdera a esperança de ser curado, com isso a expectativa também ela desvaneceu, e no seu lugar ficou apenas o momento. A Vida para o conceituado médico deixou de fazer sentido, acamado e sem esperanças de melhoras, julgou-se impotente para com a própria Vida. Foi então que ainda nessa fase da sua vida, que algo inesperado aconteceu, os canos da sua casa de banho se romperam, e a água depressa alagou a casa de banho. A necessidade, era agora de um canalizador, para resolver o problema. Ainda naquele dia, o Canalizador deslocou-se á casa do conceituado médico a fim de arranjar os ditos canos. Durante a sua visita de trabalho, o médico sentiu a necessidade de desabafar todo o seu trauma, e a situação actual onde se encontrava.

Durante as 2 horas que o levaram arranjar os canos, o canalizador enquanto trabalhava, escutou-o atentamente. No final do seu trabalho, o canalizador dirigiu-se ao médico, e colocou-lhe a seguinte questão:
"Em toda sua vida, o Sr. sempre viveu em prol de uma expectativa, hoje a vida retirou-lhe a expectativa, e com isso ficou apenas o momento, o que vê o Sr. neste momento?"

O médico confuso, pausou, pois a questão de ver o momento sem expectativas, era deveras uma experiência nova, e única. Após algum tempo, de forma simples e natural exclamou:
"vejo a Vida"

O Canalizador com um sorriso nos lábios, perguntou-lhe:
"E o que há de errado neste momento com a Vida?"

O médico pausou e não queria acreditar.
"Nada, não existe nada de errado com vida, com este momento"

O canalizador, sentou-se ao seu lado na cama, com um sorriso e um brilho no olhar, exclamou:"A doença é um estado mental, é um estado inconsciente da Vida para com a própria vida, pois no momento nada de errado ou de doente é real, apenas a Vida é Real, apenas a Consciência sobre o próprio momento é Real. Vive o momento, pois é nele que tu estás, fora dele está ilusão, de quem procura o que nunca esteve perdido.

Não julgais, nem tão pouco crieis expectativas de melhoras, pois na expectativa, está a separação de algo que nunca esteve separado. Não existe cura para ti, porque não existe doença em ti".

O canalizador levantou-se e com Amor despediu-se do médico.Naquele momento a VIDA do médico se transformou, ele trocará a expectativa pelo o eterno momento que é Viver o Agora. Com a rendição á vida, e ausençia de controlo sobre a mesma, o espaço e o tempo tomaram o seu lugar por direito, e a doença que em tempos tivera fazia agora parte de uma memória.

Feliz, o médico, prometeu a si mesmo que o passado e o futuro, seriam apenas isso, memorias e expectativas, do qual ele já não fazia parte. Com isso a perspectiva sobre a Vida mudou e floresceu nele a Magia de SER e estar sempre no Presente.

Nenhum comentário: