domingo, 31 de janeiro de 2010

O Amor pode ser cego


O Amor cego, é aquele que se apaixona desmesuradamente pela sua criação.
O desejo, o querer, se apodera ilusoriamente da vida, criando a ilusão de que pudemos possuir a pessoa amada.
A pessoa torna-se assim um objecto de posse, algo que podemos desejar e possuir.
O apego se instala, e o Homem deseja a pessoa em questão. O desejo cega o Amor, e substitui o Amor pelo apego, pelo sentimento de posse, tu és meu e eu sou teu, são expressões do ego.
A Vida jamais se pode possuir a ela própria, cego é aquele que vive em prol da sua carência sem o saber, cego pelo desejo que esconde uma falta na sua vida.
A Vida Consciente jamais carece, toda a carência nasce na ilusão que o homem depende algo exterior a si para SER feliz, e a Vida não depende de nada nem de ninguém para SER feliz a não SER dela própria.

O Amor pode SER genuíno

O Amor genuíno, é aquele que nada exige nada espera em troca, Ama pelo simples prazer de Amar, pela felicidade de ver o Amor e a Felicidade no próximo, porque reconheceu que o próximo é UM com ele.
O Amor Genuíno não carece nem deseja, o homem que Ama genuinamente não depende de nada nem de ninguém para SER feliz, a não SER dele próprio.
O Amor genuíno é aquele que se manifesta espontâneamente, que é reconhecido no momento, como sendo a vontade pura do Coração, uma fonte que jorra esse mesmo Amor no interior de cada UM.
O Amor genuíno não faz sacrifícios, nada pede em troca, não é superior nem inferior, apenas “É” o fluxo natural da Vida se auto reconhecendo como sendo ela própria se Amando a si mesmo.
Amor Genuíno é a manifestação mais bela maravilhosa e perfeita da Vida para com própria Vida.

PAZ

Nenhum comentário: