domingo, 31 de janeiro de 2010

Parar na Vida…

A Vida contínua, está sempre em constante movimento, em constante transformação. Problemas stress sucesso insucesso, altos e baixos, um rodopio de acontecimentos, tudo está acontecendo, compromissos, pensamentos emoções sentimentos, tudo está se manifestando.

No meio, no centro de tudo isto está “Você”. Onde está você? Estará você envolvido no corrupio do acontecimento, está você cercado e mergulhado na história da sua Vida, uma história onde tudo acontece tudo muda tudo se transforma.

Quando mergulhamos no acontecimento, tendemos a esquecer a essência que somos, tendemos a esquecer a Vida que somos, para passar a ser a história o acontecimento a enfermidade dos acontecimentos. Mergulhados no Tempo, preocupados com o futuro ou desiludidos com um passado, lutamos disputamos ou competimos por expectativas, em prol do que consideramos ser melhor para nós.

No meio de tudo isto está você. Não você como acontecimento, como emoção sentimento pensamento ou História, mas sim “você” sem nada adicionar. Neste centro neste “Lugar” o tempo pára a Vida pára, um parar onde o tempo deixa de existir e a eternidade se manifesta.

Quando paramos, o Observador se revela. Observar a Vida é parar na Vida, e contemplar a Vida.
De inicio uma ilusória “distância” se manifesta entre o Observador e a Vida Observada. O filme que intitulamos como Vida, onde tudo acontece, tudo muda tudo se transforma, contínua.
Contudo, este parar no tempo, este espaço que você concedeu a si mesmo, permitiu a existência de um Observador, que é “você”, existe uma tomada de Consciência que está lentamente a tomar Consciência de si mesmo, a Vida está despertando para uma Consciência mais “elevada” , onde a Vida se está a tornar Consciente de si mesma.

Este “lugar” este espaço este tempo, está no momento no Aqui no Agora. Um espaço que permite ao SER ao “Homem” a manifestação e a clareza de uma sabedoria que é inata á Vida.
Quando Observamos a Vida tornamo-nos Testemunhas de tudo o que acontece, inclusive do que julgávamos ser. Os pensamentos as emoções os sentimentos, são vistos pelo que são, tudo passa, todas as manifestações estão em constante transformação, o que nos aborrece hoje amanhã já não nos aborrece, o que nos entristece hoje amanhã já não nos entristece.
É então que a Observação permite o fluir da Vida, o homem parando no tempo, saí do tempo e Vive o eterno agora, não mais acorrentado às emoções aos sentimentos aos pensamentos, ele se desprende do apego, confiando no seu Coração, ele reconhece que o mais importante na sua Vida, é a sua felicidade. Uma felicidade que não está condicionada a nada nem a ninguém, que depende apenas dele mesmo e de nada mais.
Reconhecendo agora, que felicidade é seguir o Coração, é SER UM consigo mesmo, com o sentimento com a emoção com o pensamento, que o faz vibrar, que o faz feliz, que se manifesta de forma espontânea e não premeditada. A felicidade é reconhecida como sendo o momento, a magia onde tudo acontece, o Agora.
É no momento que a felicidade se encontra, é um estado de SER, não um estado que pode vir a ser, ou que em tempos foi.

O homem sabe então que parando no tempo a clareza sobre a Vida é inato, que é vontade da Vida SER feliz, UM com o momento, nunca ignorando o Coração a Vida reconhece que existe vontade em agir em contemplar em Viver uma Vida livre e sem apego, sem expectativas, mas apenas confiante que tudo está bem e que tudo a seu tempo se resolve.
Uma confiança que a seu “tempo” será validada, e que por fim o conduz à sabedoria de quem experienciou essa realidade,

Parar no tempo, não é parar de Viver, mas sim parar de sobreviver, para sim VIVER.

O eterno momento de magia que é viver a Vida neste Planeta no Agora.

PAZ

Nenhum comentário: