domingo, 31 de janeiro de 2010

O que nos mostra a simplicidade do momento


O que nos mostra a simplicidade do momento, o que nos mostra a Vida? Só olhando, observando, contemplando podemos ver a simplicidade do momento.
Porquê vislumbrar o momento? Porquê Viver o momento?
Porquê parar no tempo e apenas contemplar o momento?

A Vida é este MOMENTO, a Vida é a simplicidade do MOMENTO. Por detrás de tudo, por detrás de tudo o que acontece no momento, está você a VIDA, olhando para a VIDA.

A Vida só é Vida no momento, sem momento não existe Vida, sem momento não existe o despertar de um sonho, o acordar para a magia que é estar Vivo neste Planeta. Sem Viver o momento o Homem se aprisiona no tempo na ilusão do amanhã do ontem, esquecendo-se de si mesmo, a Vida que ele “É” no momento.


É no momento que tudo acontece pensamentos emoções sentimentos julgamentos sensações, tudo, tudo na Vida faz parte do momento, nada acontece fora do momento. Aborrecimentos, tristezas, angustias, indecisões, alegrias, felicidade, tudo é encenado no palco da Vida, que decorre no eterno momento que é Agora.

Acordar para a Vida é Observar o Filme da Vida, é seguir o Coração, a Vontade que brota dentro de cada um, em SER feliz. É olhar para a Vida como se fosse a primeira Vez.

Porque sim, é sempre a primeira Vez. Tudo no momento passa, tudo muda, tudo se transforma, assim é, o filme da Vida. A magia constante de vislumbrar e participar na mudança está na honestidade de quem reconheceu que a VIDA é Agora e sempre Agora, este momento.

É agora que observo a VIDA, sempre agora, não amanha, não ontem, mas Agora.

Um comentário:

Tasso Assunção disse...

Senhor Alan:

De relevância inestímável, a temática do autoconhecimento se apresenta de forma simples e acessível em seus escritos.

Em diversos deles reconheci os mesmos ensinamentos de Jiddu Krishnamurti que estudo há mais de duas décadas.

No entanto - data venia -, os textos constam de falhas gramaticais, inclusive de construção, que mereceriam uma revisão, até mesmo em função da natureza excepcional do conteúdo que transmitem.

Tasso Assunção
tasso.ma@gmail.com