domingo, 31 de janeiro de 2010

Todos os que te rodeiam


Todos os que te rodeiam desempenham uma função na tua Vida. Quando estamos indignados felizes tristes aborrecidos, ou por e simplesmente descontentes quer com a nossa postura face ao próximo ou a postura do próximo face a nós. Todos estes sentimentos, pensamentos, emoções existem por uma razão só, o de nos consciencializar para a existência do mesmo.

O que significa isso? Termos consciência disso? E porque razão devemos nós ter Consciência disso?

A razão inicial pode partir da insatisfação ou desconforto que o homem pode sentir face à Vida, e em prol disso mesmo parte em busca de respostas. Contudo a razão primordial incide apenas na vontade que a Vida em si têm em se auto conhecer, em saber quem ela realmente “É”. Ao tomarmos Consciência do nosso exterior, podemos em simultâneo tomar Consciência do nosso interior, pela simples razão que no nosso interior, existe uma opinião formulada sobre tudo o que no nosso exterior, está a manifestar.

Quando nos auto Observamos, podemos constatar esse rodopio de emoções sentimentos pensamentos, muitas das vezes não nos identificamos e tendemos a ignora-los. Quando assim acontece, o pensamento a emoção o sentimento, é escondido e não aceite, este ignorar permite que a emoção se mantenha no inconsciente do Homem, como se de um baú se tratasse.

Todas as emoções sentimentos pensamentos que temos do próximo devem ser Observados pela luz da Consciência, isto porque podemos enganar todo o mundo excepto nós próprios.
A Observação permite ao Homem VER a natureza das coisas, não como pensamos serem ou julgamos serem, mas sim como elas realmente são.

Um pensamento uma emoção um sentimento têm a credibilidade que atribuirmos, tudo na Vida passa, tudo se transforma nada permanece para sempre.

A Consciência a pura Observação não julga nem pensa, apenas e só apenas Observa logo tudo aceita, Com distancia o Homem se auto Observa e torna-se mestre de si mesmo, isto porque numa fase inicial a Consciência que tudo Observa que tudo testemunha separa-se do filme da história que cada um vive, tornando-se assim lentamente realizador do Filme.

Quando aceitamos os pensamentos as emoções os sentimentos, quer sejam eles sentimentos de tristeza, de revolta, angustia, ou felicidade, estamos com isso a dar espaço a vida, e a permitir o fluir natural da Vida. O que em tempos estava obstruindo ou bloqueando a Vida em si, agora pode fluir e dar espaço ao novo.

Todo o sentimento de tristeza angustia indignação tem a sua raiz no tempo. Quando Observado pelo Olho da Consciência Tudo têm a sua origem no tempo, quer seja no passado ou no futuro, a preocupação a tristeza incide sobre algo que já aconteceu ou o receio de que pode eventualmente acontecer.

Despertar para a Vida é despertar para consigo mesmo, é relacionar o exterior com o interior e desmistificar o “óbvio” pelo simples poder da Observação.

Liberdade significa que toda a realidade que presencia é fruto da sua criação, incluindo a presença daqueles que nos rodeiam. Se existe algo no exterior que não nos identificamos, se existe algo que não faz sentido, é porque existe um lado inconsciente da Vida para com a Vida, é porque a Vida ainda não despertou nesse seu lado inconsciente, um estado que pode lentamente despertar, e com isso tornar-se co criador da realidade, de forma Consciente.

PAZ

Nenhum comentário: