domingo, 31 de janeiro de 2010

A Vida é um processo part 3


A consciência da dualidade intensifica-se. Nesta etapa o Homem auto-valoriza-se, de forma como nunca se valorizou antes, uma valorização individualista para com a sociedade, mas sentida de forma honesta para consigo mesmo. Aos olhos da sociedade o seu comportamento é de certa forma egoísta, e não fará sentido para muitos, contudo você sabe que a pessoa mais importante na sua Vida é você, e seguir o seu coração torna-se prioridade. Agora a Valorização incide no seu Coração, na Honestidade para consigo mesmo. Dando espaço e hipótese a essa curiosidade, a esse sentimento que brota dentro de si. Ele está agora disposto, a correr os “riscos” e os obstáculos que surjam no seu caminho, para que lhe seja assim, revelado a veracidade ou não de um sonho que é viver uma Vida segundo o seu Coração, Feliz.

Esta Nova Consciência revela-lhe algo extraordinariamente diferente, mas de certo modo familiar, a dualidade. O Homem sente-se agora um estranho numa terra estranha, de certa forma ele compreende o stress e as preocupações da sociedade onde está inserido, mas agora, já não mais se identifica com isso, é como se vivesse em dois mundos distintos, um mundo mágico surreal e imaginário aos olhos da sociedade, e o mundo velho actual do qual ele ainda faz parte mas que deixou de fazer sentido.

Surge então a “caminhada do guerreiro”, uma caminhada que a seu tempo se mostrará solitária. Com o passar do tempo, respostas, e validações, serão todas ela experienciadas, a sincronização aumenta, e com isso a Consciência de quem “É”. O sentido da Vida lentamente está a ser desmistificado, de forma a conduzi-lo, á verdadeira percepção do que é a Vida.

Durante a caminhada, obstáculos serão colocados, de forma a mostrar a Natureza dos mesmos, colocando-o a si, no papel de testemunha e Observador de si mesmo, a sua Atenção está agora sobre si e sobre a Vida. Uma Nova Dimensão se abre, a Dimensão de como a VIDA “É”, não como pensa ou julga ser, mas sim como “É”.
Nesta etapa, o Homem constata, vagarosamente de forma válida a Natureza de tudo, o seu pensamento, as suas emoções, os seus sentimentos, todo o seu interior é agora alvo de uma Nova perspectiva, a sua Consciência.

Ele torna-se o maior espectador e testemunha de si mesmo, sem se julgar, sem criticar, apenas constatando, ele observa e vê o que se passa dentro de si.
O corrupio de pensamentos, emoções, e sentimentos, são ainda uma constante, preocupações, dilemas, receios, etc. Continuam na sua mente de forma fugaz, e ele sente-se como um comboio que descarrila, que pouco depois mais a frente, encarrila de novo nos trilhos. Aqui o seu trajecto é feito de altos e baixos, tanto está feliz, como de um momento para outro está triste, a vida parece pregar-lhe partidas umas atrás das outras.

A Percepção do seu interior aumenta. Nesta fase a Observação de si mesmo, está a desencadear a desmistificação do seu mundo interior, e o seu mundo exterior está a manifesta-lo.
Em simultâneo, e sem dar conta a Vida aparenta desabar, algo não faz sentido, quanto mais fiel a si mesmo, mais o exterior aparenta ruir, é como se lhe tirassem o tapete debaixo dos pés. Mais uma vez a Vida está a pedir uma tomada de Consciência mais profunda dentro de si, de forma a dar Luz ao seu inconsciente. É lhe então revelado que a causa do desabamento reside no apego, no medo de perda, no receio e na expectativa de que, podia eventualmente suceder essa situação de desilusão. O seu interior é agora um baú que possui traumas, medos, receios, duvidas, incertezas, memorias, sentimentos, emoções, que lentamente serão conduzidos á superfície, para que a Consciência as Observe, como elas realmente são, e não como pensamos serem.
Nesta fase a identificação com a mente, é ainda muito forte, porém a Consciência do seu interior, está a conduzi-lo para clara percepção que você não é a sua mente, mas sim a Consciência que incide sobre ela.

Após esta tomada de Consciência, o Homem sabe agora por experiencia própria e de forma válida, que parte da sua relação com o mundo exterior, está relacionado com o seu mundo interior, a Vida está revelando a sua NATUREZA, a liberdade que possui na criação e manifestação do seu mundo.

Nenhum comentário: