terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O Fim do Mundo...

De facto muito se fala, acerca do fim do Mundo, já o Cristianismo de uma forma ou outra mencionava o fim dos tempos, o Calendário Maia fala-nos de uma profecia que aponta para fim do Mundo no ano 2012.
Enfim o corrupio de escrituras, filosofias, religiões, e pensamentos compactuam de certa maneira com esta tese.

De facto todos eles têm a sua razão, contudo parece haver um desentendimento, uma divergência quanto a sua data. “Para quando?” Podemos nós questionar.
A resposta é simples, para já, para este preciso momento. Sim o FIM do MUNDO é para este instante, um instante que não Pará. Neste preciso Momento, o Mundo tal e qual como o conhecemos acabou, findou, passou, morreu e expirou. Isto pela simples razão que o Fim do Mundo que as escrituras tanto mencionaram, está na tomada de Consciência para com o Obvio, a Vida “É” o momento mágico onde tudo acontece, tudo morre e tudo nasce neste preciso Momento.

O Fim do Mundo que tantos falaram e proclamaram consiste na tomada de Consciência para com a Vida que se desenrola neste momento, e não fora dela. De facto o “período” que atravessamos aponta para um Despertar colectivo do Homem para com a Vida, esse Despertar é fruto de um forte abalo que a própria Vida está a causar a si mesma.
A sociedade dita moderna, está neste momento fora do momento Presente, isto porque, o Homem mergulhou de forma tão compulsiva com o “tempo – Passado e Futuro” que esqueceu-se do Presente, identificado com a mente, ele projecta e sonha compulsivamente com um futuro melhor, ou então vitimiza-se e queixa-se de um passado, que alega persegui-lo a toda a hora. Tudo isto conduzo-o a esquecer se do momento Mágico onde tudo acontece, o Presente.

A frase “Fim do Mundo” é literalmente a Verdade Pura e Nua do que “É” a VIDA. A Vida consiste num contínuo Renascimento de si mesma, o passado é nada mais nada menos que a morte e o Fim de algo que ocorreu no momento, e o Presente é nascimento e o Começo de algo que provem de um Futuro. Tudo na Vida comprova-o, Tudo MUDA os seus pensamentos, as suas acções, o seu corpo, o seu carro, a família, as flores, etc.

O Mundo tal e qual como o conhecemos está constantemente a findar, Nada permanece igual, a Vida é essa transformação, e a tomada de Consciência disso para consigo mesmo.

Actualmente são inúmeras as pessoas que por e simplesmente questionam a Vida, porque razão existe a crise, a dificuldade, o aborrecimento, a doença, o stress de conseguir sempre algo, a Vida está de alguma forma a Conduzir-nos a Todos a introspecção, ao Momento Presente, de forma a pausar, e reflectir a nossa Presença neste Planeta.
É então nessa pausa que a Vida se encontra a ela mesma, o Homem só encontrará sentido para a Vida no momento Presente, isto porque só o momento Presente é Real e nada têm a esconder, nele não existe preocupação aborrecimento e stress, tudo o que possamos alegar como stress aborrecimento ou preocupação é fruto de um pensamento que se projecta no passado ou no futuro, quanto muito existe um “não Saber” que uma vez reconhecido, abrir-lhe á portas para a vinda do Novo.

PAZ

Nenhum comentário: