quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Uma vez Consciente o que fazer com o ego?

Antes de mais o estado Consciente, é um estado de pura transmutação. A Consciência se expande e ascende na tomada de conhecimento sobre si mesmo.


Quando atingimos o estado de Consciencialização face ao ego, um novo comportamento, e uma nova perspectiva para com a realidade surge. Ainda antes dessa realização, existe o período de honestidade, onde admitimos que não sabemos quem somos. É nesse estado de vazio e de abertura para com a vida (classificado como um estado de graça) que nos é revelado a nossa essência, a vinda do novo é então visto com a correcta perspectiva, a natureza das coisas revelada, e com isso crença de que somos seres separados desmistificado.


Uma vez Consciente, após validado e experienciada essa mesma realidade, que não somos apenas corpo e a mente, outro processo se inicia.

A mudança causa inevitavelmente a transformação, que por sua vez inicia um novo processo na Vida “daquele” que se realizou.


Digamos que a passagem de um estado para o outro se assemelha a seguinte metáfora:

…“Toda a sua vida viveu debaixo de água, convicto que só essa realidade existia, quando de repente se apercebe que outra realidade existe, a realidade fora de água”…

Na religião Hindu, tal metáfora é classificada como Maya, o Homem vive toda a sua Vida como se de um sonho se tratasse, quando de repente acorda.

No Cristianismo Jesus, remete para uma hipnose onde a Humanidade se assemelha ao rebanho que anda todo junto, e de repente uma das ovelhas do rebanho se ausenta, em busca dessa nova perspectiva.


O processo que se segue é o do equilíbrio, uma vez Consciente da sua essência, de quem realmente “É” coloca-se agora a questão de como viver a sua vida.

A seguinte frase têm sido proclamada vezes sem conta, “viver segundo a vontade do Coração”. Contudo o Coração só pode viver através do corpo e da mente, a Consciência teve de conceber toda a criação, a dualidade o reino das formas a fim de se auto conhecer e se realizar.

O ego, é então desmistificado, e a sua natureza se demonstra como sendo apenas uma crença em algo ilusório. Porém a exclusividade e originalidade do Corpo, mente, pensamentos, emoções e sentimentos, permanece de forma muito intensa na vida de “quem” se realizou. É então nesta etapa, que o equilíbrio se faz sentir, entre a natureza inata da vontade do coração, com a vontade ilusória de quem se julgou em tempos separado.



Pois é sua vontade, viver a vida segundo a experiencia que o corpo e a mente lhe podem proporcionar, esse é o verdadeiro propósito do MUNDO e da VIDA, servir-se a si mesmo.


Consciente disso, o novo processo se inicia, o de se manter “acordado” o de se “lembrar” quem você “É”. O ego é agora reconhecido como “uma ferramenta” que faz parte de si. A superioridade, a inveja, o medo, o ciúme, o mérito, o egoísmo, o julgamento, o preconceito, etc. são agora aspectos de um passado ilusório, uma realidade egoica, que hoje deixou de fazer sentido.


Invés disso, o Amor substitui tudo isso, para então, Amar tudo isso.

Isto significa, mesmo que tais aspectos surjam na sua vida, a simples constatação, Consciência sobre eles deverá conduzi-lo ao Amor por si mesmo, e não a Culpabilidade.

O Criador jamais julga a sua Criação, isso seria voltar adormecer, e a separar-se de si mesmo. Criador e Criação são UM, não existe separação entre DEUS e a VIDA, entre VOÇE e DEUS.

O que em tempos foi considerado ser real o (ego), hoje é reconhecido como uma ferramenta de valor incalculável.


Ame-se e volte-se Amar.


Com o passar do tempo, a tomada de Consciência e o equilíbrio será inato, e com isso um regresso a casa, um local onde a Vida em si nunca se ausentou.


PAZ

Nenhum comentário: