sábado, 7 de agosto de 2010

A Importância de acreditar em si mesmo


Todo o Ser Humano vive em prol de uma crença, é no acreditar que homem rege a sua Vida. A Vida demonstra isso mesmo, toda a criação nasce do acreditar.
Durante a Vida o Homem valida, uma validação que nasce através da experiencia, uma experiencia que em tempos acreditou. É este o processo que conduz o Homem ao “Saber”, é através do passado que o Homem comprova aquilo que acreditou, porém o acreditar pode derivar de duas perspectivas distintas.
Acreditar surge na Vida de cada um, pela necessidade que homem tem em comprovar a si mesmo, que é capaz de atingir o objectivo pretendido.

É no Objectivo que Homem distingue a natureza e a perspectiva da mesma, isto significa que existe algo que antecede o Objectivo, existe algo que antecede o acreditar.
São questões que Homem pode e deve colocar a si mesmo.

Porque razão acredita o Homem em algo? O que conduz o Homem acreditar nesse algo? Porquê acreditar e para que serve esse acreditar?

A ideia, que antecede o acreditar pode nascer em prol de um passado, ou então pode surgir em forma de intuição de espontaneidade, um estado genuíno, onde um Homem reconhece a ideia como original e criativa.

A importância de acreditar em si mesmo, remete a este tomada de consciência. Saber distinguir ambas é um passo fundamental para a felicidade da Vida em si.

Acreditar que a Vida têm de ser dura, que requer sacrifício, um trabalho árduo de forma a sobreviver, é ocultar o lado genuíno que existe dentro de si, é ocultar a capacidade de criação que possui para com a Vida.
São inúmeras as pessoas que em todo mundo que acreditam vivem este modelo de Vida, foi lhes transmitido de geração para geração que a Vida é sinónimo de suor e luta pelo Objectivo pretendido.
Acreditar em si mesmo, é acreditar na capacidade inata que a Vida possui em si, é dar espaço e tempo para que a criatividade a originalidade se manifeste, é seguir o seu instinto Original o seu Coração, aquilo que lhe faz vibrar, o seu sonho, e por fim acreditar em si mesmo.

Quando seguimos o Coração, aquilo que nos faz verdadeiramente Feliz, aos olhos da sociedade é visto como uma utopia, mas é através da utopia da imaginação que o Mundo se torna num Mundo Feliz, “Você Feliz”. Todas as grandes ideias foram em tempos classificadas como utópicas, uma utopia hoje tornada realidade, porque o Homem assim acreditou, acreditou em si mesmo.

Não estar Feliz, é não seguir o Coração, é não acreditar em si mesmo, é não ter coragem de seguir

Ser Enfermeiro, Musico, Pintor, Inventor, Professor, Mecânico, Bailarino, Escultor, Gestor, Mergulhador, Voluntariado, etc. Foi em tempos uma utopia, hoje tu, ele, nós, podemos ser o que quisermos desde que sejamos Felizes a Sê-lo.



Acreditar no que o faz Feliz, é acreditar na VIDA
É acreditar em quem você “É”.

Nenhum comentário: