sábado, 7 de agosto de 2010

Onde estás tu?


Onde estás tu? Perguntou a Vida a Vida
Onde estou “EU”?
Estou aqui
A Fazer o quê?
A ouvir-te
Sabes que tens estado ausente?
Ausente? Como assim?
Perdido em pensamentos, ignoraste o Presente momento, em prol do tempo.
Mas como posso eu estar perdido no tempo?
Simplesmente porque esqueceste o momento, preocupado sempre com o futuro, ou então arrependido revoltado angustiado e triste com o passado, é assim que a Vida em ti vive uma vida ausente do momento.
Mas o que têm o momento?
A Vida só pode SER Vida no momento, fora dele Vives prisioneiro do teu pensamento.
O momento que aqui te falo é pura experiencia, criatividade originalidade e novidade, é no momento que a Vida escolhe e decide em ti o que fazer, como fazer, e o que SER.

Usar o momento para Ser um SER triste angustiado preocupado stressado receoso duvidoso revoltado, não é SER o momento, é sim ser e acreditar apenas num pensamento, que vive constantemente fora do momento.

Então dizes “tu” que no momento nada disso existe?
Tudo existe no momento, inclusive o pensamento. É a importância que dás ao pensamento que te faz ignorar o momento, que te conduz ao esquecimento. A verdade é que tu Vida não “És” apenas o pensamento mas sim o momento.

Uma vez mais te pergunto.
Onde estás tu?

Estou Aqui.
E o que é este “Aqui” senão o momento.
Podes pensar idealizar sonhar e imaginar, tudo te é permitido neste momento. Mas se aprenderes a Observar verás que nada acontece
Fora do Presente Momento.

Por isso mesmo agora te pergunto, a única e válida questão para a Vida.
O que escolhes tu para Viver neste momento?
Angustia tristeza stress preocupação arrependimento, tudo fruto de um pensamento, que te projecta num futuro que ainda não existe ou um passado que já passou.

Ou optas tu por Viver o momento. Um momento que nada ignora e tudo aceita, inclusive os pensamentos, que são por sua vez nuvens que se atravessam no momento. Nuvens que têm a credibilidade que tu atribuíres.

Quando reconhecemos a Magia do momento como sendo a única Realidade, onde tudo acontece. Despertamos para o potencial da experiencia da Originalidade e criação que a Vida em nós possui.

Optamos então Conscientemente por Sermos Felizes, um estado de SER, que só é possível no momento.

Nenhum comentário: