sábado, 7 de agosto de 2010

A vida é pura simplicidade


Dizer que a Vida é pura simplicidade é para muitos, inconcebível. Pela simples razão que a Vida que experienciamos demonstra-nos o oposto. São muitos os que vivem uma Vida de preocupação, angustia, tristeza, incerteza, enfim uma vida de altos e baixos, onde a felicidade e a tristeza são compostos por momentos efémeros. Um constante reboliço de situações, onde a Vida aparenta ser tudo menos simples.

Mas para falar em simplicidade, é necessário reconhecer e com isso saber o seu real significado. O que significa simplicidade?
Diz-nos o conhecimento que simplicidade é sinónimo a uma Vida simples ou simplicidade voluntária, um estilo de vida no qual os indivíduos conscientemente escolhem minimizar a preocupação.

Por outras palavras a Simplicidade remete ao momento, a este momento onde o que acontece, acontece de forma esporádica livre criativa e espontânea.

Se olharmos para o momento, e tudo o que nele está presente, veremos que a Vida é esta pura simplicidade.
Tudo o que possamos alegar como complicado, surge em forma de pensamento, um pensamento que têm a sua raiz na experiência passada, numa mente que vivenciou em tempos uma experiência e que agora teima em evidenciar, neste palco que serve a VIDA...
Que “É” este momento.

Nenhum comentário: