sábado, 7 de agosto de 2010

Vivemos em prol do que acreditamos


Somos todos diferentes, a Vida Original manifestada em toda esta diversidade, onde a exclusividade reina na gota de água, no céu vasto e infinito.

Vivemos em prol do que acreditamos. Para a maioria das pessoas a sua Vida é sua história, e assim faz sentido, pois a Vida é experiência o conjunto de experiências que vivenciamos.
Porém é a forma pelo qual lidamos com as experiências que ditam a sabedoria e a perspectiva actual que temos da Vida e do mundo.

O Passado serve para isso mesmo, para aprendermos o que serve e o que não serve a Vida em nós. Mas são inúmeros os que ignoram este facto, a curiosidade a coragem e audácia que em tempos tiveram enquanto crianças hoje parece já não existir, e a Vida assemelha-se a um lago que estagnou.

Julgam e pensam que a Vida é sinónimo de sacrifício trabalho controlo stress e conquista. Acusam o destino como principal culpado de tudo que possa correr mal nas suas vidas, auto classificando-se assim a eles próprios como vítimas do sistema da Vida.

Viver a Vida em prol do acreditamos, parece já não Ser o suficiente para servir Vida em nós, as experiências que se repetem constantemente parecem “querer” nos mostrar algo. É então que a necessidade a vontade em descobrir algo mais parece ser cada vez mais forte, e são agora inúmeros que lentamente procuram por ele próprios, um sentido mais profundo para o funcionamento da Vida.

Despertar para a Vida é acreditar sim, naquilo que mais sentido faz não para a sua mente mas sim para o seu Coração.

O propósito e a Vontade da Vida é uma só, o de SER feliz. Não feliz por um momento, mas sim no momento, neste momento e em todos os que assim existirem na sua Vida.

É um processo que requer a Criança que há em si, voltar a SER corajoso curioso humilde e honesto para consigo são a forma pelo qual se avança neste processo, onde a Vida desperta em si, em prol da sua Vontade mais genuína.

Dar espaço e hipótese a si mesmo, é também acreditar em si mesmo, é cuidar de si mesmo, é reconhecer que em si existe essa vontade inata de SER simplesmente Feliz para sempre, e com isso partilhar a sua felicidade para com o mundo.

Dar espaço e hipótese a si mesmo é estar Presente, é estar atento ás lições que a vida em si lhe mostra, é deixar de ser o resultado para SER agora a pergunta, tal como a Criança, é voltar a ter curiosidade e querer descobrir o porquê do mesmo.

A Vida jamais esconde-se de si mesma, quanto muito ignora-se, um ignorar que é inconsciente, uma ilusão um sono profundo.

Nenhum comentário: