sábado, 7 de agosto de 2010

O vento e o Homem


Onde vais tu?
Perguntou o Vento ao Homem

Vou realizar as minhas tarefas.

Que tarefas são essas que te distraem do momento?

São tarefas importantes, pois sou um homem ocupado e tenho responsabilidades para com a Vida.

Também eu tenho tarefas, o meu sopro a todos alcança, transporto sementes nas minhas asas, viajo por entre continentes montanhas e vales, acaricio os pobres e os ricos, dou frescura a todos aqueles que o sentem.
E no entanto Vivo em todo o momento, estou presente em todo o instante, vivo a magia do “EU sou” Vento.

O Homem baralhado pausou, e de seguida disse:
Sim, mas temos que nos preocupar em atingir os objectivos, tal como tu vento.

Em nada me preocupo, pois a minha voz é o meu sopro, quando faço, faço por gosto, assim é a Vida que em mim Vive o momento, o reencontro.

O reencontro? Perguntou Homem

Sim o reencontro comigo mesmo, a Vida e o momento são ambos UM. Um momento único exclusivo original e criativo o qual se dá o nome de reencontro.

Mas em nada me adianta esse reencontro, quando tenho fazeres a realizar. Disse o Homem

Esse reencontro é o reencontro contigo mesmo, é a alegria e a Liberdade de te puderes libertar. Libertar de um sonho que te distrai da Magia que é acordar, acordar para a Vida a Vida que em ti em mim e em todos está a sonhar. Pois eu Vento sou tu e tu és EU, UM em toda esta manifestação divina que se está representar.

Acordar dentro do teu sonho, é acreditar que a Vida existe para se contemplar, para Viver a Magia do momento e com isso acreditar, acreditar em ti mesmo, no teu coração na felicidade que a Magia da Vida têm para te dar. É reconhecer que não sabes o dia de amanhã mas estás disposto em aceitar que tudo acontece com um só objectivo o de te fazer acordar para o sonho que és tu que estás a sonhar. Deixares assim de te preocupar entregar o teu desassossego á Vida, seres humilde honesto e admitires á Vida que ela têm algo para te mostrar, e com isso dar espaço e tempo ao momento, de forma a que também tu possas contemplar.
Viver a Magia de Seres quem “ÉS” a Vida que agora em ti também sente vontade de despertar.

O Homem riu-se. O seu sorriso e o sorriso do vento se uniram e Jubilaram neste encontro que a Vida se lembrou de proporcionar.
De mãos dadas Viveram para sempre o momento a VIDA vivendo a VIDA...
O reencontro..
O despertar.

Nenhum comentário: