sábado, 7 de agosto de 2010

Intacto


Intacto

O que permanece intacto em si em mim em todos nós? Vivemos uma Vida em que tudo ao nosso redor incluindo nós mesmos muda, tudo está em transformação. Sem sabermos quando, Vulcões entram em erupção enquanto outros extinguem-se, hoje chove amanhã o Sol visita-nos.
Ontem crianças hoje adultos, no passado fomos á escola hoje trabalhamos, criamos, enfim um corrupio de acontecimentos onde tudo muda tudo se transforma, a isto chamamos Vida.

Intacto, onde está a parte da Vida que está intacta? Será que existe um lado intacto, um lado que permaneceu sempre inalterável, onde ontem hoje e amanhã a Vida não mudou não se transformou.

Será que existe um “lado” em si em mim e em todos que permanece nesse estado?
Que Vida é essa onde o tempo é apenas um filme, onde a mudança a transformação e a Vida que presenciamos se assemelha a um guião de uma peça onde todos fazemos parte.

Intacto, é a Consciência que tudo vislumbra que tudo presencia que Observa, testemunha, Contempla e assiste a Vida.

Em si, em mim e em todos nós existe uma Testemunha, um Observador, que assiste ao filme que intitulamos como sendo a nossa Vida. E de facto assim o “É”, a nossa Vida. Todos nós lembramo-nos do passado, dos tempos de criança de adolescente, a nossa primeira bicicleta, os namoros, a escola, o primeiro emprego. Todas estes e outros momentos da nossa Vida estão armazenados na nossa mente, não é a mente que observa estas memórias é você que procura e encontra dentro de si os momentos passados.

A mente é então o baú onde tudo fica armazenado. Mas então o lado intacto não é a mente, não é a memoria nem tão pouco o pensamento, mas sim a Consciência que o acompanha desde sempre.

Que valor terá esta Consciência na Vida de “quem” a Vive?

Nenhum comentário: