sábado, 7 de agosto de 2010

Observar a Vida


Ter Consciência consiste em Observar a Vida, e com isso desmistificar a Natureza daquilo que nos rodeia. Porém o Homem julga pensa e por fim Observa a Vida na perspectiva Limitada que a mesma lhe permite.

Observar a Vida não consiste em vislumbrar o Mundo apenas com os olhos físicos. Observar apenas com os olhos físicos cria distancia entre o Observador e o Observado, a Vida encontra-se ilusória/mente condicionada, a perspectiva neste caso partilhada cria uma clara e óbvia separação.

Observar e ter Consciência da Vida é bem mais do que isso. É incluir-se a “si” Observador como Vida que “É”, no quadro intitulado Vida.
Olhar para o Mundo com apenas os olhos físicos e excluir-se a si, é esquecer uma parte fundamental da Vida. Você “É” essa Vida e faz parte da Vida.
Válido será dizer “que você é a Vida olhando para a Vida”…”Você é a Vida a ter Consciência da própria Vida”

Observe sim tudo, a Vida na totalidade que ela “É”, e não se exclua. Verá que Observação revelar-lhe á algo que em tempos esteve coberto, e que face a persistência na Observação, a seu tempo pode ser descoberto.

Observar e ter Consciência da Vida é ter Consciência de tudo sem nada excluir, a perspectiva terá que incluir o “Todo” incluindo os seus pensamentos, emoções, sentimentos, julgamentos, você e por fim toda a realidade que o circunscreve.

Só então Observando, meditando e sem nada acrescentar, verá a Vida como ela “É” e não como pensa ou julga SER.
A Vida não “É” um pensamento nem tão pouco um julgamento, a Vida simples/mente “É”.

Nenhum comentário: