domingo, 19 de abril de 2009

Como descobrir a Luz em si

Se lhe dissessem que a Luz em si, o acompanha a todo o momento, que a sua presença significa o processo pelo o qual atinge a felicidade, e cabe a si apenas reconhece-lo, e com isso escalar a escada da evolução.

Em tempos houve quem dissesse que a Vida é simplicidade sublime, que a essência e processo a que intitulamos como Vida, é de uma extrema simplicidade, e que de complicado, nada têm, excepto o que por nós é acrescentado, um acrescentar ilusório, pois a Vida “É”, e nada á acrescentar

Porém num Mundo onde reina a complexidade, a confusão, a tristeza, a angustia, e uma incessante procura de algo, é nos legitimo, desejar, querer, ou ter vontade de desmistificar tudo isto, de forma a também nós, elucidar-nos o porquê de tudo isto, e o que estamos cá a fazer.

Como descobrir a LUZ, se em tudo na Vida da Natureza fluí com naturalidade e simplicidade sublime, porque não a Luz em nós? Sim, de facto a simplicidade da sua existência, e Presença é de extrema subtileza e evidencia, contudo somos na maioria das vezes, “forçados” a ignorar, e com isso virar costas.

A LUZ em si “É” a sua Consciência, contudo a Consciência é uma escada com degraus ocultos, uma vez transposto, uma vez galgado esses degraus, nada será como dantes, pois você SABE, onde está a LUZ.

Todo o degrau é importante, todo ele simboliza o seu estado de SER no momento, o seu estado de evolução e Perspectiva no momento. Mesmo o grau de consciência que “para si seja insignificante” simboliza um passo de Gigante para a sua Alma, para o seu “EU”.

Peço que analise o seguinte, são inúmeras as vezes que banalizamos o Aqui e o Agora, o Presente, por outras palavras a LUZ que está sempre no Aqui e no Agora, por mais “diminuta” que lhe aparente, no momento presente, ela esconde o porquê da sua essência, e o porquê do momento.

Darei um exemplo de uma simplicidade extrema, que pode ou não suceder consigo.

Imagine que está a passear num centro comercial, quando de repente é abalroada por um tóxicodepente, que por sua vez corre desmesuradamente em prol de algo, nisto a sua mente se apressa a catalogar e a comentar o sucedido, porém o comentário poderá ser em pensamentos ou por palavras irreflectido e precipitado, algo do género como: “Que estúpido, que horror, já não há respeito” A mente tenda assim impetuosamente a manifestar-se, com isso sobrepõe-se á Luz da sua Consciência. Não que a Luz não esteja Presente, ela está em todo o SER humano, porém para alguns ela é mais obvia, e para outros quase inexistente, quer isto dizer que não atribuem qualquer significado.

O que sucede é que na maioria das vezes, o leitor, reflecte e apercebe-se da “inconsciente” manifestação precipitada da mente, e com isso arrepende-se do que disse ou pensou.

Muito bem nestes momentos, a LUZ pairou sobre si de forma óbvia, o momento é Divino e sagrado, pois teve um hiato de Consciência face á dimensão em que Vive, uma dimensão sempre projectada no pensamento e no tempo, passado ou futuro.

Nestes momentos, mesmo nos instantes mais diminutos, o arrependimento imediato, são os seus momentos de LUZ, momentos que devem SER contemplados, admirados e fortemente prezados. Pois são nestes momentos que o leitor se alinha com o Todo, físico, mente, e Espírito. É portanto de extrema preciosidade a percepção destes momentos, quando isto acontece o leitor sai da dimensão irreal entra na Realidade suprema do Momento, o eterno Aqui e Agora, são através deles que o Leitor evolui, Espiritualmente.

Apenas quero realçar o seguinte, para todos aqueles que se dedicaram a esta “caminhada”, e que são inúmeros aqui na CE, e que sabem quem são, nunca é demais referir, no galgar de cada degrau escondem-se obstáculos, colocados pelo ego, que serão sempre de resistência á Luz, mas em toda a queda, por maior que seja, é sempre nos iluminada por essa Luz.



Uma vez que o leitor olhe e ilumine o sucedido, verá que a Luz sempre esteve, está e estará consigo.





Paz

Nenhum comentário: