segunda-feira, 20 de abril de 2009

O Reflexo do próximo em nós…


Gift Of Light - Shastro & Nadama

Como saber, distinguir o reflexo, como genuíno ou não? Todo o reflexo Consciente, é genuíno. O reflexo parte sempre da interpretação que o homem, faz do próximo.

Contudo “aquele” que despertou. Inicialmente, tenda a ter dificuldades na interpretação do mesmo, a fronteira entre a inconsciência e a Realidade, o estado Consciente, é ainda pouco esclarecedor.

Podemos assim constatar, vários exemplos, dos quais ficamos confusos, e sem saber, o porquê do mesmo.

Quando, o próximo nos revela: revolta, angustia, enfim um estado zangado. Todo aquele, que presencia isso no próximo de forma Consciente, pode inicialmente ficar confuso, pois questiona-se, como é possível, este estado ser o meu reflexo? O que é, que, em mim existe, que seja esse estado? Por outras palavras, sou eu um ser zangado? Angustiado, Revoltado? Porque razão o próximo espelha isso, do meu SER, como é possível existir isso em mim?

De facto, “aquele” que numa fase inicial, Despertou, no início, a tomada de Consciência, está ainda a fortalecer-se, como uma semente, que ganha coragem e confiança nele próprio. Por isso mesmo, existe um período de confusão, de baralhação.

Tudo parte da interpretação inicial.

Se o reflexo do próximo, for interpretado por si, como uma critica, estai certo, que é o seu reflexo, pois a interpretação partiu do “ego”. Se o reflexo do próximo, for interpretado como uma constatação, algo que sim existe, mas de forma inconsciente, algo que você não critica, mas que aceita como, um grau de inconsciência do “próximo”, então, estai certo que o reflexo, é de Amor, pois a interpretação partiu da Consciência, não dual.

Isto, não significa que concorda, com o estado do próximo, nem que esse estado seja o seu reflexo. Não, esse estado é um estado de ilusão, de inconsciência, que procura “Amor”, um “Amor” que você, pode e deve Dar, pois está amando-se a si próprio.

Atenção, que dar Amor, não é sinónimo, de sofrimento, sinónimo de sacrifício, jamais, dar Amor, é sinónimo de Consciência, e Consciência, é desapego, é Liberdade, o mais importante na Vida, para você, “É” você. E a Liberdade de SER genuinamente Livre, é lhe um direito e a sua Verdadeira essência.

Tomar decisões, em prol da sua liberdade, é um acto Consciente, e não egoísta, tomar decisões drásticas de desapego, é deveras um acto de coragem, e de Consciência Suprema, é o aceitar, incondicional da Vida.

Sejamos benevolentes com o próximo, e Conscientes de nós próprios.

Pois tudo muda, e o amanhã, a si “Consciência” pertence, somos Criadores, temos de aceitar, para então criar.

A tomada da Nova Consciência é o Novo Mundo, em que todos somos UM





Paz

Nenhum comentário: