segunda-feira, 20 de abril de 2009

A Formula Mágica para a Libertação


Logical Song - Supertramp



Não existe fórmula mágica, para a Libertação, pode sim existir, naturalidade, vivacidade, animação, contemplação, observação, felicidade, espontaneidade.

Você já está Liberto, a única coisa que o prende é falsa percepção sobre si mesmo, por outras palavras é você que se prende a si próprio, a única mudança, é na sua percepção sobre a Vida, que você “É”.



Passam anos a fio a meditar, procuram mudanças, na vida, na expectativa de que uma ida á Índia o mude para sempre, compram-se livros de auto ajuda, vamos a palestras, fazemos work shops, tiram-se cursos, estipula-se timings, metas, objectivos, criam-se distancias, entre você e o objectivo, em tudo, o Homem procura a libertação.



Não existe nada de errado com isso, de facto muitas das vezes, a ajuda no exterior é preciosa, são símbolos, setas que nos indicam, que o “caminho” é o oposto do exterior, é sim o interior, “Um olhar para dentro”.



A Formula mágica para Libertação…

Como pode “SER” ser uma formula? Você está VIVO, sempre esteve e estará, você é a VIDA, e só têm de olhar para a Vida, para si, Agora.



SER quem você “É” e não quem pensa que é.

SER quem você “É” e não quem julga que é.

Não faça interpretação da sua pessoa, seja apenas você, sem nada adicionar.

Você não é feliz pensando, ou julgando, você é feliz SENDO = SER.



Verá que você sempre foi o que procurou SER, no seu interior, você é a LUZ, o Amor que tanto procurou, tudo que não gosta em “si”, não é você, são pensamentos, e experiências, que passaram, você não é o passado você é o Agora, sem pensamentos, a Vida.



Portanto a formula, não é formula, é apenas um morrer para o passado, para renascer para o eterno PRESENTE.



Você “É” esse PRESENTE, um presente seu para si. Jubile-se alegre-se, você está VIVO.



E você é Lindo.



Paz

Nenhum comentário: