domingo, 19 de abril de 2009

Complicado ?

Se lhe dissessem que complicação têm origem apenas e só apenas na sua mente, por outras palavras, tudo na vida que o leitor encare como complicado, é fruto do seu inconsciente. Pois o Leitor se encontra isento de soluções, e por isso desconhece a simplicidade da resolução.

Quando afirmamos que algo é, complicado, ou que algo leva o seu tempo, quem alega isso é a mente, sempre a mente, a veracidade do mesmo consiste na crença que o leitor deposita nessa alegação, nesse pensamento. Já foi escrito diversas vezes que os pensamentos, ou seja a mente possui apenas a credibilidade, que o leitor lhe atribuir.

O que por si só é lógico e óbvio.
Prova disso é o “seu julgamento” face ao que está a ler neste preciso momento, ora o leitor acredita, ora não acredita, porém a “sua” decisão pode ser consciente ou inconsciente, digamos que a mente poderá se auto pronunciar, ou a consciência de si próprio poderá se manifestar (coração).

A distinção de ambos reside na capacidade de discernimento que o leitor auto possui, para consigo mesmo. Se o leitor estiver em alerta, ou vigia, você poderá muito bem antecipar todo e qualquer pensamento. Ao Observar o que pensa, o leitor coloca-se em “vantagem” sobre a sua mente, digo vantagem, mas julgo que a palavra mais certa seria inata, esse “É” o seu estado natural.


Mas não é isso que normalmente acontece, o leitor e grande parte da sociedade se encontra mergulhada no seu pensamento, identificando-se plenamente com a sua mente.


A Observação, ou testemunha de si mesmo, como lhe queira chamar, É PURA PRESENÇA, estando presente, quando o leitor se encontra nesse estado de vigília, você “lentamente” apercebe-se da distinção entre ilusão e realidade. Um fascínio se faz sentir, pode ser instintivo, mas com o passar do tempo, ele se torna natural. A distinção torna-se assim evidente, entre o Coração (consciência) e o pensamento. O leitor consegue assim desmistificar o que anteriormente necessitava de ser desmistificado, ou seja quando nos auto Observamo-nos, o Leitor se coloca como espectador de si mesmo, apercebendo-se disso, a mais valia torna-se surpreendente, mesmo fascinante, porque “É” tendo Consciência da sua Consciência, que o leitor "consegue" e se torna director da sua peça, se auto dirige. Vou exemplificar, tendo em conta o como e o porquê de tudo isto. Imagine o Leitor, ser confrontado com uma situação desagradável, nomeadamente o insulto á sua pessoa, pois a pessoa que o insulta faz o por, salvaguarda de status.

O leitor se encontra na fila do supermercado, quando de repente, a senhora de bebé ao colo, que está atrás de si, o insulta por não ter verificado a placa sinalizadora de prioridade, para crianças ao colo e mulheres grávidas.


O tom de voz e o insulto são de extrema fogosidade, e intensidade, que todos que estão presentes assistem impávidos ao sucedido, os insultos intensificam-se, e o leitor vê-se confrontado com uma situação “injusta”. A sua mente por esta altura poderá ter um milhão de respostas para repostar, ou a sua calma poderá ser de tal forma contagiante que a resposta tenda a ser suave e meiga. Em ambas as situações “você” pode e deve auto testemunhar-se, observar os seus pensamentos, de modo a dirigir o (out-come) o desfecho do mesmo.

O tema deste artigo é: “complicado???”, porque a própria expressão acarreta desconhecimento, as “hipóteses” de algo se complicar são apenas isso mesmo “hipóteses” que ainda não aconteceram, o unico sitio onde já ocorreram foi na sua mente em forma de (pensamento - ilusão), independentemente das hipóteses alegadas pela mente, elas são meramente suposições.
E eu lhe pergunto que valor possui uma suposição?? O valor que “você” lhe atribuir.

Sempre que o (pensamento) ou sentimento ou emoção, relacionada com preocupação, ou complicado, surja na vida do leitor, tenha consciência, que a preocupação ou complicação têm origem na sua mente.


Mesmo em casos críticos, a perda de um filho, a doença de esposo, etc… Se algum destes sentimentos lhe surgir, auto observe-se, e auto questione-se.


A ausência de respostas poderá maioria das vezes significar, um confronto e alguma angustia, que quando reconhecida, conduz á necessidade de “procura”, e “admitir” que a mente, não possui a sabedoria, que desejava.

Ao ter consciencia disso, "voçê transcende a mente", voçê torna-se o Observador e o Observado.


A vida “É” simples quando deixada viver.

Paz

Nenhum comentário: