domingo, 19 de abril de 2009

O maior medo da Humanidade

Qual será o maior medo da Humanidade? Quais as suas consequências? Porquê esse medo? Porque esse afastamento da Verdade?

Caro Leitor, o maior medo, existente na Humanidade, desde dos princípios dos tempos, é dele próprio. O Homem, tem medo de se conhecer, tem medo de saber a verdade de si mesmo.

Porquê esse medo? Porque significa a morte do Ego, a morte de si mesmo, admitir que você não sabe quem “É”, é deveras devastador, coloca-o a si em insegurança, e numa intranquilidade de morte. Não saber quem você “É”, significa que você tal e qual como se conhece, cessa de existir, para dar lugar a algo novo, des-conhecido.

Quantos de vós que estão a ler este artigo neste preciso momento, possuem essa coragem????

Seja Honesto, é o leitor suficientemente capaz, de admitir que não sabe quem “É”.

Consegue você, abrir-se a verdade que todo este tempo esteve oculta????

Jesus disse -- Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

-- eu dou a minha vida ... Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. João 10.11,17,18

Com isto Jesus, um Homem vulgar como todos nós, admitiu não saber quem era, e com isso abdicou da sua falsa vida, permitiu que o ego morresse, em prol da verdade, tornando-se ele a VERDADE.

Que verdade descobriu ele? Que verdade prometeu ele a todos os que o seguissem??

Jesus disse -- Eu e o Pai somos UM

Despertar para a não dualidade a Unicidade, abrir-nos a Vida, é como uma flor que se abre aos primeiros raios de luz. O medo nos acompanha, pois o desconhecido é algo que todos repelimos. deixar para trás uma identidade que nunca existiu.

Jesus disse -- : 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.'"

Deixar para trás uma identidade que nunca existiu, é deveras avassalador, para dar lugar à VIDA, sim o leitor é essa VIDA (UM).

…Todo aquele que não se conhece, não conhece a VIDA, e todo aquele que não conhece a VIDA, não se conhece…

"...Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses".


Paz

Nenhum comentário: