domingo, 19 de abril de 2009

O sofrimento será a causa…

Será o sofrimento, quando encarado conscientemente, que o fará despertar, acordar do sonho. Chegará a altura em que o Leitor se questionará, Porquê, porquê? Tudo isto, porquê as desilusões, porquê as tristezas, porquê as injustiças? Porquê tudo isto? Nada no mundo faz sentido, as noticias no noticiário, a tristeza e angustia na cara das pessoas que vão para o trabalho, o stress, a competição, o querer mais, ser mais e melhor que o outro, estar constantemente ofendido, e decepcionado com a vida.

Enfim lentamente tudo deixa de fazer sentido, o leitor baixa as armas, e diz eu não sei, eu não consigo controlar mais, eu desisto. Com isto o leitor se rende á Vida, ao Aqui e ao Agora, ao momento Presente, e se abre ao desconhecido, se rende á VIDA.

Quando tomamos consciência da simplicidade que é estar VIVO, presenciamos a VIDA, o presente, como se de um presente se tratasse, pois ele “É” isso mesmo um presente, sempre original, sempre novo, sempre mágico, sempre diferente, e sempre completo.

Poderá senti-lo por um momento apenas, por que ele “É” esse momento, ele “É” o momento eterno.

É a porta de entrada, para o NOVO MUNDO, a NOVA CONSCIENCIA.

A Consciência será a escada, a corda, o seu amparo, em todos os momentos difíceis da sua VIDA, será a consciência a LUZ, que o guiará, que o assistirá, até ao momento em que a Consciência será UNA, consigo, Corpo Mente e Espírito, como o cristianismo alega a santíssima trindade, Sim não se trata de religiões, nem de dogmas, mas sim de uma religação, com a totalidade do seu EU, do seu SER.

“EU” VIDA vos digo, que só a consciência vos mostrará o “caminho” um caminho que só pode SER trilhado no PRESENTE, no AQUI no AGORA.

Estais, confuso, estais angustiado, a vida não te demonstra ser o que desejas? Para, Aqui e Agora, e contempla, sem pressa, sem expectativas, e aceita os teus problemas, as tuas hesitações, as tuas tristezas, e entrega-as á LUZ da tua Consciência, que a dor, depressa se traduzirá em chama, que arde, e se transforma, em amor, e se auto-canaliza, para o seu devido lugar. Com isso virá a clareza, de quem ÉS, quem foste, e quem sempre Serás, VIDA, eterna para todo o sempre.



PAZ

Nenhum comentário: