segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sabia que o ego chora por Amor.


E Ala E - Sudha

Sabia que o ego chora por Amor.

Não existe negativo, ou positivo, não existe certo ou errado, todos esses conceitos, são classificações mentais que pertencem ao velho Mundo, ao Mundo da dualidade, ao Mundo da separação.

Existe sim, Amor, e na sua ausência medo. Existe sim, Realidade, e na sua ausência ilusão. Existe sim, Consciência e na sua ausência inconsciência.

O velho Mundo, é símbolo do ego, da ilusão, da inconsciência. O ego, o seu pequeno (eu), é uma criação mental, um pequeno (eu) que se encontra condicionado, e confinado apenas a um corpo e mente. Julga-se então separado, e com essa separação surge a ilusão de ser incompleto, de ser imperfeito de carecer de algo. No seu mundo, a dualidade, é a “realidade”, ele se acha separado do todo, e foi ensinado a defender-se, acumular defesas, defesas materiais, defesas emocionais, defesas sentimentais, e com culminar de tudo isso, um pensamento defensivo, pois o medo tornou-se seu aliado, e pretexto para a sua defesa.

Por detrás de tudo isto está a falsa percepção de si mesmo, o acreditar na separação deu origem ao (ego) e com isso o aprisionamento do mesmo. Desde então a crença na separação justificou e legitimou, o comportamento do (ego), pois aquele que se julga separado, se iludiu, e com isso disputa, e batalha, pela falsa ilusão de carência.

Compete a si, rectificar o mesmo, corrigir a percepção. Você deverá Ser a Luz, que incide em si mesmo, a Consciência sobre a Consciência, Atenção sobre Atenção. Se a percepção que existe no seu ego, é falsa, compete a si, corrigi-la, pois foi você que acreditou nela desde o início.

O que fazer? Deverá então, SER benevolente consigo mesmo, Amar-se mais que nunca, mesmo com todos os “defeitos” ou “qualidades”. Deverá SER compreensivo, consigo mesmo, a compaixão para consigo mesmo, será a LUZ que o guiará, que o conduzirá, à realidade, ao Novo Mundo.

Nunca e em caso algum deverá ignorar os seus “erros”, ou os “erros” dos “outros”. Apenas deverá estar Consciente do que eles significam, lembre-se são fruto de um estado inconsciente, de um pequeno “eu” que está perdido, e iludido num mundo de separação e de desconhecidos.

O que faria você no lugar dele? Iludido, também você se defenderia, também você teria medo.

Mas a Realidade, é que o pequeno “eu” já não está sozinho, tem o a si, a sua Consciência, para o Guiar, para o conduzir, rumo a libertação, ao Novo Mundo, ao AMOR.

Ame-se, Ame-se a si e ao próximo, tenha Amor por si mesmo, mesmo com os “erros”, os gritos, os pensamentos, as angustias, as tristezas, os aborrecimentos, com terceiros, com o vizinho, com a mulher, com os filhos, com um desconhecido. Ame-se, lembre-se que o “eu”, está iludido e por baixo da sua revolta, da sua indignação, esconde-se a carência do Amor.

O Amor e a Consciência por si mesmo, é a verdadeira Alquimia, a verdadeira Transformação e libertação do pequeno (eu - ego).



Paz

Nenhum comentário: