segunda-feira, 20 de abril de 2009

A única Realização que existe

A única realização que existe, é a realização que você já é realizado, não existe outra realização. Por outras palavras, consiste apenas no despertar de cada um, um despertar que o leva a reconhecer a ilusão da realidade, o estado inconsciente, do estado Consciente, o estado de carência e imperfeição ao estado de plenitude e Perfeição.

Esse estado, é um estado de Pura e Suprema Consciência, no Aqui no Agora, sem interferências do passado ou do futuro, uma Consciência do momento, onde a Vida e a morte são UM, onde o tempo não existe.

Esse estado, é sinónimo de Aceitação, Observação, e Pura Contemplação do Aqui e do Agora, do eterno momento Presente. De facto esse é o seu estado natural, contudo durante o nosso crescimento, aos poucos e poucos, é adquirido e criado, o estado ilusório do apego, e com isso, o esquecimento do mesmo.

É no momento Presente, e na ausência do pensamento temporal, que o Novo se revela, a imutabilidade da mutabilidade, e a consciência do mesmo, traduz se assim, como o eterno renascimento. A morte, para o que passou, e a nascença para o futuro que se revela no eterno Presente.

Quando estamos Presentes, e com abertura para o Novo, a Magia do momento acontece e se revela, como único, uno, e sempre original.

Só não é possível, viver esse estado graça, se estivermos fechados para o Novo, um fecho que provem do pensamento temporal, da mente egoica, que em tudo teima, em se pronunciar.

Quando falo de morte, falo da morte para com o (apego), quer seja o apego emocional, sentimental, físico, ou de pensamentos, idêntico e em todo “semelhante” a simulação da sua própria morte, pois cessa como sendo um ser separado. A morte que aqui menciono, é a morte que Jesus, Buda, krishna, e muitos outros mencionaram, a morte para com o tempo. Isso não significa a perda, nem tão pouco o desaparecimento de algo ou de alguém, mas sim a abertura para o Novo. Só morrendo para o apego, para o que o distrai, do momento eterno, do Agora, é possível vislumbrar a Magia de estar VIVO.

Uma vez Aberto, vazio, o Novo ser lhe à revelado, e com isso a realização, do que sempre esteve realizado.


Paz

Nenhum comentário: