domingo, 19 de abril de 2009

Dificuldades

Dificuldades, problemas financeiros, problemas de saúde, problemas de conjugais, problemas sociais, quem não os têm? Quem em determinada altura não os confronta?

A falsa solução passa sempre, por resolver, controlar, conseguir superar. E de novo, outro problema mais tarde ou mais cedo aparece, e quando resolvido, outro problema surge, e assim consecutivamente.

Será que a vida está a tentar comunicar algo?

Será que a vida lhe quer demonstrar algo?

O problema surge, e de imediato, a mente se apressa a dar a solução, ou uma possível resolução para o mesmo, porém o problema intensifica-se, e o leva ao desespero em busca de um resultado, a angustia toma conta, e os pensamentos tornam-se ciclones intermináveis de ideias, umas prevendo o pior cenário de todos, tendo como cobertura o medo, outras ideias, anseiam pela tentativa desesperada de solucionar o problema com fracos fundamentos, alegando X e Y para uma eventual hipótese de conseguir superar.

No meio disto tudo está você, que sente-se arrastado com a corrente, e em simultâneo um naufrago sem hipóteses de salvar. Finalmente após muita luta, desespero, angustia, e incapacidade de controlo, você cede, baixa os braços, e apercebe-se que as soluções, as hipóteses, todas fruto da mente, não resultam mais. E o que fazia sentido no passado, deixou por e simplesmente de fazer sentido, pois o leitor reconhece que toda a sua vida lutou contra a maré, a correnteza do rio, uma acção anti natural, e ilusório.
E nesse preciso momento, o que em tempos fora uma constante luta, cessa de existir para dar lugar a uma fluidez, espontânea e natural, que é viver. Todo aquele que julga poder controlar a vida, vive iludido no jogo da sua mente.

A vida não existe para SER controlada, ela existe para SER vivida.


Deixe a vida Viver, não a condicione, não a controle, ter coragem na fluidez, e confiança na vida, é saber no seu âmago, que amanhã também o sol nascerá.


Paz

Nenhum comentário: