domingo, 19 de abril de 2009

Confusão entre Despertar e Acreditar

Quando nos iniciamos, na curiosidade ou vontade de procurar algo mais em nós, tendamos a acreditar em algo, mas esquecemo-nos frequentemente que o próprio conceito de acreditar em algo, é instável na sua fundação, pois partimos de um pressuposto que se baseia e se fundamenta na crença desse algo.
Por outras palavras, acreditar não é sinónimo de saber. Saber, é algo absoluto, “É” “experiência” como um dado Total Pleno e Puro, Saber jamais é questionável, Acreditar é questionável.
O leitor sabe que têm um computador a sua frente, o leitor não afirma que acredita possuir um computador á sua frente.
São afirmações distintas, são conceitos totalmente opostos, acreditar possui distancia, entre você e o assunto, Saber é Uno com o assunto.
Acreditar gera conflito mundo, Saber é absoluto e indiscutível.
Quando nos questionamos, é porque não sabemos, logo, Aceitar este facto, abre-nos a uma vasta oportunidade de respostas, a abertura permite a possibilidade da procura, uma procura que busca a experiência.
Só então, depois da experiência, o leitor poderá afirmar que Sabe, a experiência é sempre individual, e não é transmissível.
O leitor só pode afirmar que uma laranja é doce, após a provar, e por mais tentativas que possa fazer em transmitir o quanto doce ela é, serão sempre tentativas infrutíferas, serão meramente símbolos, e nunca será capaz de comunicar a experiência na sua totalidade, porque a “experiência” não se comunica, ela “experimenta-se”.



Quando aceitamos este facto, e assumimos o desconhecido, uma fenda, uma brecha ocorre. Como a lagarta que toda a sua vida caminhou, em determinado momento questionou a sua própria vida, e durante a sua pausa de reflexão, criou o seu próprio casulo, num instante como que por magia uma fenda se abriu, fazendo-se luz.
O casulo pode muito bem SER, o seu momento de confusão, uma busca de reflexão, de diferença, face a todos os outros que caminham e continuam a caminhar.



Não quero de forma alguma retirar importância no conceito “acreditar”, ele possui um papel fundamental na vida Humana e na sua evolução, ele é o motor da vida, Cristóvão Colombo descobre a América porque primeiro acreditou, Thomas Edison inventa a Lâmpada eléctrica porque primeiro acreditou, mas todas estas invenções e criações tornaram-se um dado absoluto, “um saber” e com isso a distancia desvaneceu entre a ideia e a concretização.
Isto prova que para descobrir devemos acreditar, que podemos descobrir algo, e só então depois de descoberto Saber.



Acreditar sem saber, criou muita divergência no mundo, principalmente entre religiões e países, criando conflitos.




Estar Vivo não É sobreviver, Estar Vivo é saber que:



…”Tudo Muda, Tudo É experiência, ter consciência disso, é Renascer e voltar a SER criança, voltar a Viver com Fascínio pela Vida, aceitando a magia de estar VIVO, aqui e Agora”...



Paz

Nenhum comentário: