domingo, 19 de abril de 2009

O Despertar da Consciencia

Muito se tem falado, e escrito, em toda Historia da Humanidade, acerca do Despertar da Consciência, a Iluminação por assim dizer.
São inúmeros os Mestres Espirituais, Gurus, Escritores, Poetas, Filósofos, Pessoas vulgares, etc… Que nos informam que esse despertar da Consciência, não possui necessariamente de um caminho, de uma viagem, nem tão pouco possui uma distância. Por outras palavras esse estado de iluminação é nos Congénito, inato e "É" a nossa Verdadeira Natureza desde a Nascença. Porem aparenta nos SER retirado ou por e simplesmente esquecido, dando asas a uma Vida em sociedade insatisfatória, e em busca de um desconhecido mar de possibilidades, sem nenhuma certeza aliada.


A palavra Despertar significa por si só, o Acordar de um sonho. Mas como pode SER possível, acordar de um sonho? Quando não reconhecemos esse sonho, quando nem tão pouco o presenciamos, quando a realidade nos aparenta ser bem real e verdadeiro. Este é possivelmente o maior obstáculo, colocado ao SER que deseja despertar.
Despertar do quê?
Despertar para quê?


Para Despertar é necessário, a necessidade de mudança, quando já nada mais nos satisfaz, quando o exterior e o interior se desarmonizam, quando a confusão e a incerteza se instalam, e questões nos são colocadas. Chegou finalmente o momento de reconhecer a distinção entre o sonho e o despertar.
Quem deseja a Mudança? Quem está insatisfeito? Quem procura? Quem questiona? Toda e qualquer insatisfação, nos separa, do sonho, por outras palavras o sonho deixa de fazer sentido, a “realidade” torna-se turva, e simultaneamente a vida abandona o “sonho” da criança de SER feliz.


Quando questionamos, Porquê esta realidade? Porquê este sofrimento? Porquê a Vida assim? A separação do sonho com a realidade acontece, de forma evidente, Tu és REAL, Tu sabes que estás Vivo, a vida que questionas é o sonho. TU és a Testemunha de Ti mesmo e do Mundo.
Ao serem colocadas questões, as questões são colocadas á tua mente, a tua mente é um órgão teu, não é quem tu ÉS. Tu ÉS quem impulsiona esse órgão, quem o comanda, quem o dirige. E não ao contrário. Apercebendo-te desta distinção, é o passo fulcral no despertar. Consiste em transcender a Mente.


Quando reconhecemos que o “EU” é a Testemunha, invisível indescritível em palavras, inatingível pela mente, mas apenas EU. Descobrimos uma nova dimensão que sempre fez parte da nossa vida.
Quando questionas o que fora escrito neste Tópico. Eu te questiono quem coloca essas questões? A tua Mente, ou o teu EU?
Consegue o leitor auto testemunhar-se? Consegue o Leitor auto Visualizar-se? Consegue o Leitor aperceber-se dos seus pensamentos, sentimentos, emoções? Consegue o Leitor ter consciência de que tudo muda? Quem Têm consciência disso? Quem é esse EU, que consegue consciencializar-se das suas próprias questões?
Que sabe que está vivo? Que sabe que está triste? Que sabe que está feliz? Que sabe que está doente? Que sabe que mentiu? Que sabe que disse a verdade? Que sabe que está confuso? Que sabe?
Todo e qualquer pensamento que a mente projecte, Quem é que tem consciência dele?

Você é um SER maravilhoso, que está prestes a auto conhecer-se.


O silêncio do seu EU, a serenidade do seu EU, possui toda a verdade, reconhecendo isso, você reconhece o início da sua viagem.


Paz

Nenhum comentário: