segunda-feira, 20 de abril de 2009

A verdadeira e única Alquimia

Durante quase toda história, o Homem procurou desvendar o segredo da Alquimia, transformar o ferro em ouro, procurou o Elixir da Vida e com isso a Vida eterna, ou então a pedra filosofal a purificação espiritual.

De facto todos eles possuem a sua veracidade, por metáforas é certo, é nos dado a conhecer, uma simbologia que aponta para uma capacidade oculta, mística e transformadora que homem possui para consigo mesmo.

Que Alquimia será essa? Que muitos procuraram, mas sempre em vão. Será que existe, essa Alquimia? E se sim, o que fará ela, ao Homem? Que promessa e efeito esconde essa transformação? E onde? E como faze-la?

A Alquimia, foi em tempos comparada, com a história da lagarta, que toda a sua vida caminhou, e por fim após a concepção do seu casulo, num processo de metamorfose se transformou em Borboleta, e assim libertou-se

Hoje, são inúmeros que sentem algo, sentem que existe algo para lá do mundano, para eles os velhos parâmetros da vida, deixou de fazer sentido, procuram, e de certa maneira sabem, sentem a presença de algo mais, algo semelhante a um conto de fadas, mas em simultâneo, Verdadeiro e Real.

Muito poucos, sabem-no, e vivem nesse Mundo, mágico e belo, sabem, o porquê de tudo resto, e conhecem o segredo da Alquimia. Não querendo assustar, falam e sussurram a Presença desse Novo Mundo, de forma muito delicada, apontam e tentam reflectir o que também você possui, mostrando assim, que também nós temos a chave e a sabedoria para o descobrir.

Porém o segredo, não é segredo, e a sua simplicidade, assusta a complexidade do mundo mundano.

A verdadeira Alquimia é a Alquimia do Amor, o Amor é a força mais Poderosa de todo o Universo, porque só o Amor é Real, tudo o que não seja Amor é ilusão.

É a Luz do Amor que descobre se a si próprio, essa é verdadeira Alquimia do Nova Humanidade, da Nova terra, do Novo Mundo.

O Amor genuíno, é o Amor incondicional, que tudo aceita, sua presença é pura Luz. Onde ela habita, habita a verdade e a Realidade do seu SER. Será ela a sua companheira, nos momentos de escuridão, será ela, que com o seu consentimento, o acolherá.

A Alquimia do Amor eleva, o Homem ao Novo Mundo, um Mundo intitulado por uns como reino dos céus. Só ele existe, só ele é real, e a porta de entrada é no Presente, e a chave é o Coração.





Paz

Nenhum comentário: