segunda-feira, 20 de abril de 2009

Quando olhamos para trás…

Quando olhamos para trás, o que vemos? Será que vemos, memórias, pensamentos, emoções? Que significado, tem tudo isso para a nossa vida? Vemos a história da nossa vida, escrita em folhas invisíveis, que nada tem de concreto, excepto as memórias das mesmas.

Não existe nada de errado com tudo isso, mas será que o passado, nos prende? Será que o passado de certa forma nos impede de Viver o Presente, de Viver a Magia de estar Vivo? E se sim, como é isso possível?

Talvez uma das questões que podemos colocar, será, quem é que olha para trás? Quem em nós é que olha para trás? E quando o fazemos, será que o fazemos sempre Consciente do momento Presente, do Agora?

Experimente, olhe para trás, tenha Consciência, do seu passado da Vida que teve, até aos dias de hoje, lembre-se, quando era criança, da sua juventude, dos seus amigos, dos momentos bons e maus, de tudo o que possa lembrar. Agora veja, veja, Observe tudo isso, como sendo apenas, memórias, algo que aconteceu, mas que já não é real, um filme que passou.

Toda a memória, pode ser esquecida, ignorada, ou relembrada, ou guardada, “É” você que decide o que fazer com ela, pode viver agarrado a um passado, de problemas, ou de momentos felizes. Em ambos os casos “É” você que decide qual a importância, que ambos possuem na sua Vida.

Contudo, memorias são apenas memorias, equivalente a nuvens, sua funcionalidade, de pouco ou nada serve, para o presente. Isto é, as memorias podem influenciar o seu presente, mas tenda a influenciar de forma repetitiva, sem originalidade e sem criatividade, que é Viver o Agora o Presente.

Abraçar o Presente, é abrir os braços, é abrir o Coração, para o desconhecido, para fazer isso, deixe a memoria para trás, os receios, que a vida possa correr mal, têm de ficar para trás, são memórias, armazenadas na sua mente, que o impedem de viver o Presente, e de ver o que “É” a Vida, e de saber quem “É”.

Olhe para Agora, abrace, e diga em voz alta “EU” sou Vida, a vontade da Vida é dar o melhor para mim, pois é isso que “EU” pretendo dar a mim mesmo.

A Vida não se vive no passado, na memória, mas sim no HOJE, por isso dê á Vida a Hipótese de Viver, que ela dar-lhe á a Vida, que sempre sonhou Viver.

Só você pode Viver por si, mais ninguém.



Paz

Nenhum comentário: