domingo, 19 de abril de 2009

Se deseja saber a Verdade. Quer melhor verdade, do que “SER” você a descobri-la?

Advaita tradition 'knowledge of Self”, “A sabedoria do EU”

Foi Sri Ramana Maharshi que implantou - O método de auto interrogação –

O método de auto interrogação, consiste na honestidade, de procura interior que o individuo, possui, para com ele próprio. A ferramenta aqui sugerida, consiste na capacidade de auto questão, para consigo mesmo. Desmistificando, assim a verdade do seu “EU”.

Quando questionamos, Quem sou eu? Toda e qualquer resposta, possui uma Consciência, um Observador, por detrás da resposta.

Não adianta, responder, “eu sou Artur de 40 anos de idade, sou casado, tenho um filho, trabalho em Guimarães, etc…” Toda a ideia, todo pensamento, e toda a história, são conceitos, objectivados, pela sua mente, do qual você assiste e presencia.

Quem é esse observador que têm consciência dessa resposta? Quem é esse observador que está por detrás de si mesmo, e que assiste a toda e qualquer resposta dada por si.

Chegará a altura que o leitor, deixará de ter respostas, e dará lugar ao silencio, ao “não saber”.

Quando aceitar o “não saber”, o vazio, o silêncio, “ocupará” o seu lugar por direito.

Não será propriamente, uma ocupação, será sim uma revelação, tornando, o “não saber” em experiência, e que por sua vez se transformará em Puro Saber.

Mas todo este processo, é um “self” processo, um “EU” processo.

O leitor jamais, saberá o que é voar, se não SER você a voar, de que adianta, outros dizerem, eu voo, e sei voar, se não for você a faze-lo, jamais saberá o que significa voar.

A técnica apresentada por Sri Ramana Maharshi, têm se revelado, uma das melhores técnicas, e actuais em todo mundo.

Questione-se, e volte a questionar-se, e por fim quando não souber…

Renda-se, e abra-se à Vida…

E verá que a resposta sempre esteve, está e estará…



Na Vida.





Paz

Nenhum comentário: