segunda-feira, 20 de abril de 2009

Quando não faz sentido, o que fazer

Quando em si, a decisão não faz sentido, o que fazer

Todo aquele que aspira a “evolução” e “ascensão” espiritual, prepare-se pois as provas a enfrentar, são as provas que à muito caminham na sua bagagem interna.

Fruto de toda uma vida passada, crenças dogmas, ideais, emoções, e expectativas, serão desmistificadas, e a tendência será, o de colocar uma prova, que esteja acima, do seu estado de Consciência do momento. Quer isto dizer que a “prova” o “obstáculo”, aquilo que o aborrece, que o chateia, que o entristece, ou que por e simplesmente o revolta, ser lhe à colocado à frente, numa perspectiva superior.

Peço, que preste atenção ao seguinte, a “evolução” espiritual, que consiste no desmistificar do seu “ego”, será semelhante à aprendizagem de um aluno que procura compreender ou relembrar, meras contas de matemática.



De nada adianta, colocar uma equação, simples como, 1+1 a um aluno, que já concluiu toda essa aprendizagem, ele terá que necessariamente, “enfrentar” novas equações, equações à muito esquecidas, e equivocadas. 2X6 será provavelmente bem mais difícil, contudo se o aluno ponderar, criar distancia e reflectir, o resultado será um resultado sábio, e não precipitado.

Muitas das vezes as situações que nos acontecem, colocam-nos, como que entre a espada e a parede. Ficamos sem saber como resolver a equação em causa.

Outras vezes a aparente decisão de aceitação da equação, aparenta não fazer sentido algum. É nestes momentos que o leitor “deve” reconhecer a inconsciência de si mesmo face ao mesmo, o facto de não saber como resolver, ou o facto da aparente decisão de aceitação não fazer sentido, não faz de si, um incompetente ou um falhado. É a consciência, de reconhecer a sua incapacidade que dará abertura a revelação e à Nova tomada de Consciência.

Seja benevolente, ponderado nas decisões, crie distancia, e espaço, para a tomada de resolução, o seu Coração mais tarde ou mais cedo manifestar-se à.

De nada adianta o stress e o sufoco sobre a situação em causa, esse acto será um acto deveras inconsciente e de fecho para com a Vida, basta o reconhecimento que somos incapazes, de resolver o assunto em questão. Que por si só, será a tomada de Consciência, que a Vida lhe solicita, seja Honesto, reconheça que não sabe como fazer, que a abertura surgirá, e com isso a resolução.





Paz

Nenhum comentário: