domingo, 19 de abril de 2009

Será possível viver o "seu" sonho aqui na terra?

Peço que não leia com a mente, mas sim com o coração, sinta apenas as palavras que se seguem.

Se no mundo actual, onde vivemos, possui uma “realidade” a qual não nos identificamos, por que razão existe esse mundo? Não será esse mundo obra de uma crença? Não será tudo obra de uma convicção? A liberdade concede isso mesmo, concede o acreditar que algo “exista”.

Eu lhe pergunto, se de facto tudo é “UM”, se de facto a separação é ilusória, então porquê esta contradição.

Um mundo, que não nos identificamos, contudo vivemos nele. Deixe-me perguntar o seguinte. O leitor identifica-se com um mundo em guerra? Um mundo onde existe pobreza? Um mundo violento? Ou o leitor se identifica, com o mar? Com o sol? Com o contemplar de uma paisagem? Com o sorriso de uma criança?

Existe uma ambiguidade, um paradoxo, algo de muito “errado” está “acontecendo” neste Planeta. O Homem não se identifica com a sua “obra” porém identifica-se com a Paisagem, com o Planeta, com a Natureza onde está inserido.

Algo está a querer mostrar algo, será a Vida? Que lentamente contrasta com a ilusão, o que somos? Somos a obra apenas? Ou somos o criador (Vida) e a criação (Vida)?

O que “existe” dentro de nós que não esteja em sintonia connosco mesmos? O leitor se identifica com um grito que dá ao seu filho, com um pensamento de inveja, com uma expressão de julgamento sobre outrem? Tudo, em si, que você não se identifica, não é você, mas sim o seu ego.

Preste atenção, em si, está um conjunto de crenças, de dogmas de filosofias, etc. Que o caracterizam e fazem-no ser quem você não “É”. Você não pode SER uma crença, uma ideia, um rótulo, um nome, você é bem mais que isso, Você é Vida.

Quando nos socializamos, tendemos a julgarmo-nos, a nós e aos outros, de forma muito superficial, muito instintiva, esquecendo sempre o Aqui e o Agora. A verdade, é que no momento presente, os rótulos são apenas rótulos, que tem o significado que nós atribuirmos. Por detrás dos rótulos está VIDA, exemplo disso, é este momento, VIDA que escreve para a VIDA, EU aqui e EU aí. O que aconteceu foi a verdade apenas. sem rótulos, sem nomes, sem histórias, sem passado sem futuro, a VIDA se comunicando com VIDA, ela própria.

Não quer isto dizer que o leitor não possua a sua história, os seus rótulos, de facto você e eu temos a nossa história, assim como também, podemos criar a nossa história.



Portanto “EU” volto a perguntar, podemos nós viver nosso sonho aqui na terra?

Entende agora, porque razão o sonho “É” nosso? Porque na verdade somos todos UM.

Em tempos, houve alguém que escreveu:


Imagine there's no heaven, it's easy if you try, no hell below us,
above us only sky, Imagine all the people, living for today.
Imagine there's no countries, it isn't hard to do, nothing to kill or die for,
and no religion too, Imagine all the people, living life in peace.
You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one,
I hope someday you'll join us, and the world will be as one.

Imagine no possessions, I wonder if you can, no need for greed or hunger,
a brotherhood of man, Imagine all the people, sharing all the world
You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one,
I hope someday you'll join us, and the world will live as one.





Paz

Nenhum comentário: