domingo, 19 de abril de 2009

O Poder, por detrás da Aceitação…

Todo o “problema” que possa existir na Vida do leitor, existe com a finalidade de alertar para algo. O “problema” consiste sempre em algo, que você desejava que fosse de uma maneira, e surge de outra. É aqui que reside o não consenso, dentro de si subsiste uma disputa, entre o que está acontecendo no exterior “manifesto” e no seu interior.

Contudo, existe duas formas de Observação sobre o “problema”, que podem ser feitas, a abordagem interior superficial, designada por mente (ego), ou então uma abordagem mais profunda, feita pelo seu interior, designado pela sua essência, Consciência.

Ambas possuem características distintas, a observação feita pela mente, possui sempre apego, desconforto, angustia, tristeza. A observação realizada pela Consciência, Sabe sempre e conhece, a observação do ego, contudo não dá azos a sua manifestação. A Consciência sabe que independentemente do “problema”, ele não é “problema”, existe sim como uma situação pontual, com principio meio e fim, para demonstrar mais uma vez ao leitor, que a tristeza e o não consenso inicial, reside apenas no (ap-ego).



Tudo que o leitor classifique como “problema”, não é um problema, a vida jamais lhe quer mal. Ao invés disso, o problema, pretende demonstrar, a causa e o porque desse problema. Verá que a causa, existe sempre na interpretação que você faz da situação.

É, você, o seu dono, você é quem estipula as regras do seu jogo, e se algo lhe aparenta ser um problema, foi porque você assim o consentiu, assim o avaliou.


Mesmo em casos, que demonstrem o contrário, em que o seu coração, lhe indique que a vontade seja A, e tudo aparentemente, parece-lhe dirigir-se para B.

Verá que aparente simulação existiu, com intuito de lhe demonstrar a si, o apego que ainda em si reside, um apego inconsciente, que só será reconhecido após, observação Consciente.

O apego, está sempre de mão dada, com o sofrimento. O leitor julga-se separado, e com isso a carência de desejar algo.

O rio não pode ser obstruído. O sangue que em si circula, não pode ser travado, e o ar que você respira não pode impedido. Tudo na vida do leitor, circula, é a lei natural da Vida a constante mudança. Nela reside uma chave, uma chave inata à natureza, essa chave é Aceitação.



Tudo fluí, por que tudo é aceite. Aceite também os “seus problemas”, em breve verá que eles não eram seus, mas sim do seu ap-ego.

Na aceitação do problema, o poder de desobstrução canalizará a energia para o seu devido lugar, a resistência em tempos travada entre o ego, e o problema, cessará, e com isso a vida fluirá para o seu lugar de direito, e no fim, verá que o (A) nunca esteve em causa, mas sim a consciência que o B, era uma ilusão suportada pelo apego.









Paz

Nenhum comentário: