domingo, 19 de abril de 2009

Questione-se, o que “É” mais importante para si?

O que “É” mais importante para si? “EU” respondo.

O leitor pode afirmar inúmeras coisas, pode alegar um milhão de coisas, mas quando questionados, a resposta será sempre a mesma para todos os que reponderem.

Exemplificando tudo torna-se mais claro:

O mais importante para mim é a educação dos meus filhos.
O mais importante para mim é a minha felicidade
O mais importante para mim é a saúde
O mais importante para mim é o futuro da minha família
O mais importante para mim é o meu negócio
O mais importante para mim é a estabilidade
O mais importante para mim é a paz no mundo
O mais importante para mim é…
O mais importante para mim…

Em todas as respostas a resposta primordial é óbvia e inata, o mais importante para “si” é sempre “você” o seu EU designado aqui por “mim”. Todo o desejo é em prol de “si”. Não existe nada que você declare que seja mais importante para si do que você mesmo. Pois é você que o deseja, logo a coisa mais importante “É” você em primeiro lugar a seguir ao desejo.


Para existir algo importante, para si, têm sempre de existir primeiro “você” para depois existir esse mesmo algo.

“Para você o mais importante é a saúde dos seus filhos” logo o mais importante, é você sempre primeiro você, pois sem você, não existe o mais importante.

Será então legitimo questionar quem é esse você?


Quem é você?

Não você História, mas sim você, aqui e agora.

Não você identidade com nome, e relacionamentos, mas sim você que sabe que é você?

Quem é esse EU que se coloca em primeiro lugar em tudo na vida.

Será esse EU a própria vida?

Questione-se, quem é esse, mim, EU, você, que se coloca em primeiro lugar em tudo na vida.

Que é impossível de se auto anular. Que não permite a sua aniquilação em prol dos outros, ou do exterior.

Quem é esse “EU”???


Paz

Nenhum comentário: