segunda-feira, 20 de abril de 2009

A realização…


To Sleep on Angels Wings - Hilary stagg

A realização…



Grande parte da Humanidade procura algo, a maioria se sente incompleto, insatisfeito, descontente, insaciado, como se algo faltasse na vida etc.

Quando procuramos algo, é porque partimos do principio que nos falta, esse mesmo, algo. Esse pressentimento, pensamento, é falso, não corresponde á realidade.

É então nos legítimo, questionar, como assim, como é possível um sem abrigo SER, realizado, se a Vida assim não aparenta, se em termos concretos, ele escasseia de bens materiais, e provavelmente de afecto.



Para entendermos, o que só pode ser entendido por experiência, temos que aceder ao momento Presente, onde tudo acontece, é nele que a Vida possui todo o Poder, toda a Magia, e toda a Realidade.



Contudo é nos difícil aceder ao momento Presente, sem a manifestação da mente, e é aqui que as coisas se “complicam”.

A ferramenta que o permite construir o castelo, é a ferramenta que está a destruir o castelo. A mente é a ferramenta que o ilude, o paradoxo reside na crença depositada na ilusão.

Ou seja aquele que em si diz, que você “É” incompleto, é a crença por si depositada no “ego”, que por sua vez se auto perpétua, auto repete-se, tornando o filme que está a presenciar, “falso”. Falso no sentido que não é verdadeiro.

Veja o facto de não ser verdadeiro não significa que não “existe”, a sua existência, está condicionada a uma ilusão, porque é isso que ela é. O leitor quando sonha, e durante o mesmo, todos os factos, objectos, e circunstâncias, aparentam ser reais, a sua existência é verdadeira, é tão verdadeira que o leitor a toma como dado absoluto, chegando ao ponto de sofrer, prova disso são os pesadelos, que o deixam a transpirar e acordar, sobressaltado. Uma vez acordado, o leitor verá que tudo foi sonho, porque agora sim têm a perspectiva certa, ou seja está (real-mente) acordado.



Para que isso aconteça, o leitor terá que abrir, e aceitar o Momento Presente, o Agora. Uma vez Presente, a Consciência sobre o mesmo, mostrará uma Nova Perspectiva, uma Nova Consciência.



Verá que no Aqui e no Agora, no momento Presente, a Realização existe, porém a abertura terá que acontecer, sem ela, você não aceitou o Presente na totalidade.



Quando acedemos á totalidade, que é estar Presente e Consciente dessa Presença, a Perspectiva Muda, e você muda com ela, porque você é ela, e não ao contrário.

Peço que esteja atento, atento a si, você é essa atenção, onde a atenção estiver, é onde você está, por isso, é de extrema importância que esteja com atenção sobre a atenção.



Tudo que surge entre si e a realização, não é quem você é, você é a Atenção, e a Consciência, do que surgiu. A mente coloca-se assim entre você e você, digamos que está no meio, dando palpites, atrás de palpites. Todo e qualquer palpite surge na tentativa de o iludir, tornando-se assim num véu.



Eu lhe pergunto, fará sentido dizer ao sol que ele não é o sol, mas apenas um raio que em tempos pertenceu ao sol? Como se sentiria o Sol face a essa exclamação? O sol só acreditaria em si, se “julgasse e pensasse”, nessa perspectiva.

A perspectiva dita tudo, na vida daquele que vive, o mesmo será dizer que a Consciência dita tudo, na vida daquele que vive.


A dissimulação do véu só sucumbe, na ausência da mente, a sua identificação com o mesmo tem de cessar, você não é sua mente, mas sim a Consciência da mesma, quando a mente se recolhe, apenas a Consciência se mantêm.



E ai verá que você não é apenas o raio, mas sim a luz na sua totalidade.



Paz

Nenhum comentário: