domingo, 19 de abril de 2009

Onde vive a Vida?

Saber onde vive a Vida, pode de facto nos elevar à sua essência.
Separar e reforçar o que não pode ser separado, é realmente uma atitude inconsciente, pois julga que sabe o que é a vida, e não admite, o contrário, não saber o que é a Vida.

Tudo à nossa volta nos aparenta estar separado. A Cadeira ali, a porta acolá, o céu por cima, e o chão por baixo. Tudo se encontra fora de nós, e separado de nós.

A verdade é que nessa perspectiva tudo se encontra separado, claro que está separado, a ideia de Você, o seu pequeno “eu” está separado, logo, a contemplação da realidade, é separada.

Se o leitor estiver sentado na primeira fila de um anfiteatro, a sua perspectiva sobre o que o circula, estará condicionada fase ao seu campo de visão, apenas vislumbrará o palco e pouco mais. Contudo se estiver situado no camarote, a visão será outra, e a perspectiva será bem mais ampla. A diferença entre um e outro, consiste no seu posicionamento fase à realidade. Podemos afirmar que o posicionamento será em certa parte sinónimo de Consciência, ou grau de Consciência.

Porém o grau de Consciência, em ambos os casos parte de um “eu”, um sujeito condicionado, a um corpo limitado, intitulado como “eu - Pessoa”.

A expansão da Consciência, e em parte o despertar da mesma, consiste em, incluir o sujeito “corpo” no campo de visão, por outras palavras ter Consciência do palco, da plateia, e de si mesmo, incluído.

Ao fazer isto verá aos poucos e poucos que, nada está separado, e que o “eu” pequeno, era apenas o aprisionamento do ego no corpo. Deixará o pequeno “eu” em troca pelo genuíno “EU” interior.

Não tenha medo da libertação, não tenha receio, de se incluir na Vida, você “É” essa vida, tendo uma experiência Humana. Quando a separação cessa, a magia acontece, verá então que o medo, foi sempre uma ilusão, de quem se julgou perdido e confinado a um corpo apenas.

A Vida Vive em tudo e em todos, e a vontade, é de se auto conhecer, e contemplar o amor que têm por si mesmo.

Porque razão, deveria a Vida ter medo de si mesma? Porque razão devo “EU” ter medo de mim próprio? Porque razão, não ver em si o mesmo “EU” que vejo em mim? Se isso é verdade, então o Amor que tenho por si será o amor que tenho por mim, e esse é incondicional. É certo que o Amor genuíno incondicional pode intensificar face à sua experiência de vida, o amor que tem pelo seu filho será mais intenso, do que por um vizinho, mas o Amor pode na sua essência ser o mesmo, genuíno.

A Vida se manifesta em todas as formas presentes, sua vitalidade, está na sua Consciência, sua realidade está na sua Consciência.

Não existe nada mais belo, mais incrível, mais feliz, e mais jubiloso, que o reconhecimento da Unicidade.

Onde vive a Vida?



Paz

Nenhum comentário: