segunda-feira, 20 de abril de 2009

Uma Humanidade, que esqueceu a sua identidade


One - U2


Todos se apressaram na vinda ao Planeta Terra, que emoção, que surpresa, o de puder compartilhar um Planeta Lindo e Belo como o da terra.

O alvoroço, a agitação era deveras contagiante, todos se entusiasmaram de forma desmesurada, queriam aproveitar o máximo, de tal forma que conceberam o conceito “aproveitar”, esquecendo assim a sua identidade, e sua verdadeira essência.

Milhares de anos, se passaram, e a essência, a verdade de cada um foi esquecida, e enterrada, nos confins da mente Humana. Em resultado desse esquecimento, foi necessário a criação e concepção de dogmas, religiões, filosofias, e cultos, em prol de uma resposta que todos em parte “necessitavam”.

Ainda durante a história dessa Humanidade, uma percentagem de Humanos, embora diminuta, se fez sentir, lembrando-se agora eles, da sua verdadeira identidade, tentaram explicar a todos os outros. Contudo a explicação, fora deturpada, distorcida. Pois fora aqueles, que criaram os dogmas que fundamentaram a sua explicação, e que se alegaram portadores e intérpretes da mesma, a interpretaram mal, e com isso, se desviaram ainda mais da verdade.

Actualmente, a velha explicação perdeu o seu fundamento, as explicações os dogmas e as crenças, deixaram assim de fazer sentido, e a Humanidade, se iniciou de forma massiva na procura dela mesma.

Hoje, o Homem procura a sua identidade, mas o simples acto de procurar, impediu-o de se encontrar a ele mesmo. Como? Porque na verdade ele nunca se perdeu, apenas se esqueceu, de quem ele “É”.

Hoje, a Humanidade busca respostas, mas o simples acto de buscar, implica distancia, dele mesmo, requer separação, entre ele, e ele próprio. Na verdade ele nunca se separou, apenas se esqueceu, de quem ele “É”.

Hoje, a Humanidade procura no exterior, a explicação da sua identidade, mas o exterior, só pode SER explicado, quando primeiro sentido e visto pelo interior da sua Alma. Logo ele se esqueceu, que o exterior é também ele o reflexo de si mesmo.

Hoje, alguns Homens, algumas Mulheres, estão finalmente a lembrar-se…

Hoje, parte da Humanidade, está finalmente a descobrir quem “É”

Hoje, o raio de sol que “ÉS” lentamente se reconhece como sendo também Parte do SOL

Hoje, tu, eu, nós, e vós sabemos que a procura, não é uma procura, mas sim uma aceitação, uma aceitação vinda do interior, uma aceitação de estar Aqui e Agora, uma aceitação de lembrar que somos VIDA, olhando para a VIDA, e finalmente reconhecendo-se como UM,


a VIDA.



Paz

Nenhum comentário: