domingo, 19 de abril de 2009

Crença

Se os Mestres intitularam a realidade, como ilusão, Maya. E se o mesmo foi “imaginado”, foi devido a uma crença. A História Mundial, demonstra um panorama escuro, de guerras, violência, descriminação, pobreza, fome, desigualdade, e separação. Uma insanidade que homem banalizou, e até mesmo incentivou, prova disso, são os Óscares atribuídos aos filmes de guerra, os jogos de guerra e muito mais.

Por diversas vezes o Homem questionou DEUS, porquê um mundo assim? Porquê tanto sofrimento? A pergunta foi sempre colocada, a um Deus que estivesse fora dele próprio, um Deus separado dele mesmo. Por isso mesmo a resposta nunca veio, nunca chegou, Homem algum conseguiu comprovar a Unicidade de Deus com o Todo, e em simultâneo justificar o porquê, do mundo estar como está.

A única justificação que imaginaram, foi a da separação, que tudo seria obra do diabo, ou do mal, e assim justificaram a ausência e a responsabilidade de Deus.

A verdade, é que a DEUS é Tudo, e diabo, mal, erro, e tudo que envolve separação, é ilusão, um sonho apenas. DEUS Consciente, dele próprio jamais se auto mutilaria.

Como foi então possível? Através da liberdade, e do acreditar. O acreditar concebeu a ilusão, e agora será a mesma ferramenta, a tirar-vos da ilusão, o Homem terá que acreditar que a Luz existe.

A diferença entre um e outro é que um é efémero (ilusão) o outro é eterno (Real), um é inconsciente, o outro é Consciente, um é escuridão o outro é LUZ.

Custa-nos acreditar que tudo seja ilusão, isso significa a morte do (ego) do corpo, se tudo muda se tudo é efémero, o que é então eterno? O que então Real? A Consciência que você está Aqui e Agora é Real, é eterno, nunca mudou, nunca mudará.

Você em altura alguma da sua Vida, não se lembra de não SER, não se lembra de nascer, nem tão pouco lembra-se de não existir. Porque a verdade é que você sempre existiu.

Mas voltando a crença, sem ela não é possível, sair da ilusão, como sair de algo se, você mesmo não acredita, que pode sair desse mesmo algo. Seria como cozinheiro que não acredita, que sabe cozinhar. E na verdade é isso que acontece, o Homem é realmente um “Cozinheiro”, porém ele não acredita que sabe cozinhar.

Só depois de acreditar, poderá ele finalmente, cozinhar e com isso constatar, que ele sempre soube cozinhar, e a experiência será então a sua sabedoria.

E a sua sabedoria será a sua dádiva a si mesmo.





Paz

Nenhum comentário: