domingo, 19 de abril de 2009

O que é a posse face á vontade de Viver

A posse é uma da ancora que o mantêm preso ao passado ou ao futuro, é esse um dos sentimentos, emoções ou pensamentos que o prendem fora do tempo, mergulhando-o assim na ilusão que é "viver no tempo".

Quando falo viver na ilusão do tempo refiro-me nos constantes pensamentos, emoções, e sentimentos, que o fazem perder o momento presente. Não que seja possível perder o presente, não é, pois o presente por e simplesmente "É" aqui e agora, nunca se perde, a única forma de não, o viver, é estando "fora dele", mas mesmo isso é impossível, você não pode saltar fora do presente, pois o presente, acompanha-o para todo lado.

A única forma de o "fazer" é de forma ilusória, “ignorando-o”, e depositando a sua atenção no futuro ou no passado, para isso você, utiliza a sua mente o seu corpo, os pensamentos, as emoções, os sentimentos, todos se auto perpetuam de forma a distrai-lo do momento presente.

O pagamento da sua renda, poderá muito bem ser o pretexto utilizado pela sua (mente), estando constantemente alerta-lo para a preocupação de a pagar, com isso ela alega pensamentos preocupações emoções e sentimentos que tendam a auto perpetuarem-se de forma a ignorar o presente, tudo isto porque a crença por si depositada na importância do assunto, merece a sua inteira e exclusiva atenção por tempo indeterminado, preocupando-o sistematicamente, para o assunto em questão. Por detrás dessa crença existe o apego, o sentimento de posse, que o seu ego, alega como uma verdade absoluta, comentários como: "Tenho de pagar a (minha) casa, não posso correr o risco de incumprimento e com isso perder a (minha) casa"

Nesta afirmação reside em primeira estancia a preocupação, o de (posse), depois o medo. Tudo isto, reside no facto, de o ego se auto afirmar como algo separado. A verdade é que nada é seu, nem nunca foi, o leitor quando veio ao mundo veio nu, e quando for embora nu irá.

O sentimento de posse não pode coexistir numa mente presente, porque o presente é União é Unicidade, é não dualidade, é VIDA. Como pode a Vida possuir algo, se ela é o todo, e você "É" esse todo.

Podemos então questionar como fazer com o exemplo citado. A renda é de facto uma "responsabilidade" algo que de facto "necessita de ser cumprido", pois face a um incumprimento, existe "consequências", contudo a questão possui um carácter de percepção, uma tomada de consciência, e como o termo indica é sinonimo de responsabilidade, face a isso mesmo "devemos" ser responsáveis em primeiro lugar por nós mesmos. Se a preferência e a vontade na Vida do leitor é o SER feliz, então não faz sentido viver preocupado, ambos são conceitos opostos, o pagamento da renda nunca deveria ser causa de preocupação, o seu fundamento reside como anteriormente dito no medo e na posse ou seja na separação, a sua mente se encontra projectada no futuro (consequências), esquecendo o Presente.

Se a prioridade é SER feliz, sejamos feliz em primeiro lugar, pois essa é a vontade da Vida. A perspectiva têm o início em si mesmo, na sua consciência, face ao que o rodeia, troquemos então a posse pela vontade, intenção de SER.

SER feliz, requer numa primeira estância, vontade, abertura e fé, pois aquele que troca a preocupação por felicidade, deverá no seu intimo lentamente reconhecer a sua unicidade com o todo, de forma a SABER e acreditar que no seu devido "tempo" a Vida lhe proporcionar-lhe á a forma e os meios para pagar a renda. Escusado será dizer que de início a "mudança de percepção" em nada é fácil, pois a resistência é fruto da sua credibilidade no passado, por outras palavras na sua mente.

A perspectiva permite-lhe, lentamente no Presente sentir que a Vida lhe pede permissão para Viver através de si, para que você confie nela, pois ela "É" tudo que existe, confiar nela não é virar costas as "responsabilidades", nem tão pouco é prender-se ao sentimento de posse, confiar nela é reconhecer as suas "obrigações" como algo já resolvido, como algo que nunca lhe seria privado. A Vida não deseja que você viva a ilusão a preocupação, nem tão pouco que lhe falte uma casa, comer, um carro etc. Não a Vida não deseja escassez para si, porque a Vida não conhece escassez, a Vida é oposto de escassez, escusado será dizer que a Vida não possui oposto, o que intitulamos de oposto só pode ser ilusão.

Enfim a Vida nem tão pouco deseja, ela apenas "É" pura VONTADE, vontade de viver, de acreditar e de saber que também você "É" Vida, com vontade de VIVER.





Paz

Nenhum comentário: