domingo, 19 de abril de 2009

Não existe crescimento espiritual

Como pode existir crescimento espiritual, isso significaria que somos incompletos, imperfeitos, e que para atingir o nosso objectivo, teríamos que crescer espiritualmente.

Só aquele que não se conhece, é que se alega como imperfeito, ou incompleto, e só ego pode tal coisa. Em nada existe imperfeição, e em nada somos incompletos. Como pode a Vida SER incompleta, ou SER imperfeita. Tudo o que intitulamos de imperfeição, é ilusão. A falsa crença no “eu” separado, no ego, auto perpetuou-se.

A Vida é perfeita e completa, toda a criação do “EU” consciente é perfeita e real, Deus é perfeito e toda sua criação consciente é prova disso.

O que o leitor proclama de crescimento espiritual, não é nada mais nada menos, que o desvendar do véu, por outras palavras, o seu sentido de separação vai diminuído, e com isso o leitor lentamente se encontra com a “sua” essência. Por outras palavras o estado do mundo actual é inconsciente, pois o Homem vive mergulhado na falsa percepção da separação, induzido pelo o ego, com essa falsa identificação surge a crença inconsciente na imperfeição e o sentido de estar incompleto.

Consoante o leitor se auto descobre, se auto observa, hiatos de consciência surgem simultaneamente, dando a “si” o vislumbre de quem você “É”.

O termo despertar, significa isso mesmo, acordar de um sonho de uma ilusão. Chegará a uma determinada altura em que o leitor terá uma súbita mudança de perspectiva, essa perspectiva, é a forma como vê o mundo e se vê a si.

Despertar significa acordar, e o seu oposto será dormir. Significa também, que o leitor sempre foi, sempre “É” e sempre será quem o leitor “É”. Pois o simples facto de estar a “dormir” não lhe retira identidade, nem tão pouco o classifica como imperfeito. Contudo o sonho permite a criação da ilusão, que por sua vez o separa da realidade. Outro termo utilizado é, a iluminação, o iluminado, o próprio termo indica Luz, o seu oposto é escuro, todos sabemos que a percepção no escuro é nos impossível, ou muito diminuta.

A realização, que a separação consiste apenas numa ideia pré fabricada pelo ego, lentamente faz desvanecer a ilusão e com isso a morte do ego. O leitor desperta e relembra quem “É”.

Sentimentos de compaixão, unicidade, Amor pelo próximo e por tudo que nos rodeia, lentamente emergem, palavras, sinais, e comunhão com o todo se manifestam e ressoam com o nosso intimo, revelando e confessando a veracidade do mesmo.

A Luz que o acompanha, em nada muda, a Consciência do Eterno Presente em nada muda, são Perfeitos na sua essência, pois são UM com Deus. com a Vida.

Paz

Nenhum comentário: